Dois homens vestidos com a camisa de uma torcida organizada do Flamengo agrediram torcedores do Vasco em um bar de Copacabana, na Zona Sul, na noite do último domingo (31). A Polícia Civil investiga o caso.
Uma câmera de segurança mostra os flamenguistas entrando no estabelecimento, localizado na Rua Ministro Alfredo Valadão, por volta das 21h30, enquanto um grupo de vascaínos assistia a partida do clube contra o Sport. Já dentro do bar, uma vítima, com uma regata do Cruzmaltino, é encurralada pela dupla e agredida com socos, sendo um deles na cabeça.
Na calçada, um dos agressores arremessa uma cadeira e uma mesa em outro torcedor do Vasco, que está de costas. Outros clientes tentam evitar as agressões, mas sem sucesso. As imagens não mostram reação das vítimas.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 19º BPM (Copacabana) foram acionados para checar o tumulto no bar e, ao chegarem no local, testemunhas os avisaram sobre as agressões. As equipes buscaram os suspeitos pela região e encontraram um deles. Os policiais conduziram os envolvidos para a 12ª DP (Copacabana).
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas já foram ouvidas e outras diligências estão em andamento para apurar os fatos.
Os flamenguistas usavam camisas da Torcida Jovem Fla (TJF), que voltou aos estádios neste domingo (31) no jogo contra o Grêmio, no Estádio do Maracanã, depois de 10 anos afastada. No mesmo dia, integrantes da TJF acessaram indevidamente a linha férrea, na altura da estação Augusto Vasconcelos, na Zona Oeste.