Futebol

Vascão deve participar da Copa do Brasil Feminina. Confirmação sai na sexta.

O projeto formulado pelo supervisor de futebol do Vasco, Nilson Gonçalves, de trazer o futebol feminino de volta aos gramados de São Januário, foi aprovado. O Gigante da Colina está confirmado como um dos dois clubes do Estado Rio de Janeiro que vão disputar a Copa do Brasil de Futebol Feminino - o outro é o América - , que começa no dia 25 de outubro.

Nesta sexta-feira, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, deverá fazer o anúncio oficial da participação do clube na Copa do Brasil e também do elenco que vai disputá-la.

Algumas jogadoras já estão treinando e, de acordo com Nilson Gonçalves, o clube cruzmaltino está formando uma comissão técnica \"de alto nível\". O elenco será formado por atletas trazidas do clube São José - assim como a treinadora da equipe -, por meninas que estavam disputando o Campeonato Sub-17 de futebol feminino e também por jogadoras que já jogaram pelo time da Colina e estão retornando ao clube que revelou grandes nomes, como Marta e Pretinha.

Para o supervisor de futebol só estão faltando \"duas ou três jogadoras de nível da seleção brasileira\" para que a equipe fique realmente forte para disputar a Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Fonte: ge
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 17/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117