Vascaíno é Campeão Estadual de Futebol de Mesa

21/10/2008 às 16h58 - OUTROS ESPORTES

Foi realizada no último domingo (19/10), no Clube dos 500 em Duque de Caxias, a Copa da Federação de Futebol de Mesa da Modalidade Pastilha, competição válida como a 6ª e última etapa do Circuito Estadual Individual 2008, que definiu os campeões estaduais da temporada.

Na categoria Adulto Ouro, o vice-campeonato da Copa da Federação foi mais do que suficiente para Marquinhos (Vasco) conquistar seu primeiro título estadual individual, o atleta cruzmaltino fechou a temporada com 4.274 pontos, sendo 451 pontos de vantagem para o vice-campeão Carlos \"Bad\" Renato (Vasco), que com o título da etapa, obtido de forma dramática, uma vez que, o gol da vitória só saiu no apito final, subiu da 7ª colocação no ranking para a segunda colocação na temporada. Marcelo Lages (Vasco) - Campeão Estadual em 2005 e 2007 - fechou a temporada na 3ª colocação e Igor Monteiro (Vasco) completou o pódio cruzmaltino fechando a temporada na 4ª colocação.

No Infanto-Juvenil, Fernando \"Chaves\" (Vasco) já com o vice-campeonato estadual assegurado, fechou sua participação com o também vice-campeonato da Copa da Federação.

Já no Senior, o único representante cruzmaltino, José Antônio (Vasco) subiu da 5ª colocação para a 4ª colocação, assegurando uma vaga no pódio estadual.

Confira os resultados que garantiram o título estadual da temporada 2008 a Marquinhos:
Copa Lagos > Vice-Campeão
Copa Capital > 9º Lugar
Copa Serrana > 3º Lugar
Copa Baixada > Campeão
Copa Interior > Campeão
Copa da Federação > Vice-Campeão

Fonte: Site oficial do Vasco