Vascaíno Roberto Lopes chega à 1000ª vitória no Vôlei de Praia

24/03/2007 às 23h20 - OUTROS ESPORTES

Roberto, bicampeão do Circuito Brasileiro (93/99), do Circuito Mundial (93/95) e bronze no Pan-Americano de Winnipeg, em 99, sempre ao lado de Franco, seu parceiro durante 15 anos.

Após a vitória, Roberto escreveu o número mil na areia, autografou, e, em seguida, recebeu os aplausos da torcida. \"É importante mostrar para os atletas mais jovens, que estão chegando, que existe um patamar para ser alcançado. Entrei para um grupo seleto de jogadores que conseguiram mil vitórias\", comemora o jogador.

\"O Luizão me chamou até de Romário. Pelo menos ainda não tenho cabelos brancos\", brincou Roberto, que torce pelo Vasco, e juntou-se a Emanuel, Ricardo, Franco, e Adriana Behar e Shelda, todos com mil vitórias já completadas na carreira.

Campeão olímpico em Barcelona com a seleção brasileira masculina de vôlei, Marcelo Negrão não se abateu com a derrota. Com apenas sete meses nas areias, Negrão ressaltou o valor de Roberto Lopes, e também de Franco, que permanecem atuando em alto nível.

\"O que me fez vir para o vôlei de praia foi saber que o Roberto e o Franco estavam aqui, com 40 anos. Fico contente por eles estarem atuando tão bem. Isso só me motiva. O grande mistério desse jogo é a parceria\", comentou o campeão olímpico, Marcelo Negrão.

Fonte: UOL Esporte