Torcida

Vascaínos de Manaus são só alegria com a vitória sobre o Flamengo

Vascaínos invadiram a Djalma Batista para comemorar vitória em cima do rival Flamengo. Foto: Islânia Lima

\"Vascaínos

Manaus - Torcedores de Flamengo e Vasco em Manaus se reuniram cada um em suas respectivas torcidas para assistir o jogo válido pela semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca na tarde deste domingo (22).

Na Embaixada Raça Fla, com sede localizada no Conjunto Barra Bela, Zona-Sul de Manaustorcedores flamenguistas se misturavam com a batida da bateria vermelho e preto que animou os torcedores a cada gol feito pelo time..

Para o proprietário e presidente da embaixada Raça Fla, Raul Barros, o primeiro tempo não foi bom para o Flamengo que, segundo ele, não valorizou o toque de bola. \"Nosso time, infelizmente, abriu muito espaço para o contrário e isso nos prejudicou, mas estamos confiantes ainda\", afirmou.

Flamenguista assíduo do local, o motorista Antônio Luiz, 25, assistiu o jogo com grande expectativa ao lado dos amigos e declarou que independente de quem possa chegar a ganhar, ser torcedor vai além de ser campeão. \"O importante é rever amigos e torcer é claro, nossa esperança é que o nosso time seja sempre campeão\", declarou.

Já na Arena São Januário, localizado na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul de Manaus, era visível a ansiedade dos torcedores do Gigante da Colina. Muitos fizeram questão de levar a família para assistir o clássico do domingo e torcer pelo Cruz de Malta.

O proprietário da Arena São Januário, Naldo Barros, conta que os grandes jogos sempre deixam a casa cheia e trabalhar para os vascaínos é unir o últil ao agradável. \"Estou melhorando cada vez mais esse espaço para receber os vascaínos em todos os jogos. Minha expectativa é que na grande final possamos ter 3 mil pessoas aqui na Arena\", destacou.

A vascaína Janaína Carvalho, 23, esteve na Arena acompanhada das amigas de faculdade e conta que torcer em meio a tantos vascaínos proporciona mais emoção. \"Sempre estou por aqui e acompanho a felicidade dos meus amigos vascaínos de perto. Quando perdermos choramos juntos e quando ganhamos a felicidade é em conjunto também\", disse.

Com a vitória do Vasco por 3 a 2, torcedores vascaínos correram para a Avenida Djalma Batista congestionando por minutos o trânsito. No próximo domingo (29) , Botafogo e Vasco decidem o título do segundo turno do Campeonato Carioca.

Fonte: D24am
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13