Futebol

Vasco-98 bate o Corinthians-2012 em enquete do Fox Sports

Qual foi o melhor time brasileiro campeão de uma edição da Conmebol Libertadores? Qual desses times ganharia uma hipotética competição em jogos eliminatórios até sair o grande campeão? A pergunta parece “impossível” de responder, mas, então, o FOX Sports decidiu ajudar os fãs a tentar descobrir quem seria o vencedor nessa simulação de duelos históricos.

O torneio “Qual foi o melhor time brasileiro campeão de uma Libertadores” apontará, em um campeonato virtual com decisões e votos dos fãs, qual brasileiro campeão de Libertadores ganharia um torneio que envolve essas lendárias equipes. O campeonato envolve 16 dos 18 times brasileiros que foram campeões (o Santos bicampeão 62/63 e o São Paulo bi em 92/93 serão considerados um time só das duas conquistas de cada um deles).

E o primeiro duelo de oitavas de final, que teve início na última quarta-feira (13 de fevereiro), foi entre Grêmio-2017 e São Paulo-2005. Quem levou a melhor foi o Tricolor Paulista, o primeiro a chegar às quartas no torneio, com parcial de 51% a 49%, e que na próxima fase encara o São Paulo-92/93, que na última sexta (15) bateu o Grêmio-83 com parcial de 51% a 49%. 

Também na última sexta você já pôde começar a votar no nosso terceiro confronto, entre Flamengo-81 x Grêmio-95. O resultado oficial, que saiu nesta segunda-feira (18), deu vitória ao Rubro-Negro, com parcial de 54% a 46%. Já nesta última  terça-feira (19), o Cruzeiro-97 passou pelo Internacional-2010 com parcial de 53% a 47%, e definiu o segundo confronto da próxima fase, tendo pela frente o Rubro-Negro.

Também na terça você já pôde começar a votar no nosso quinto confronto - o primeiro do outro lado da chave -, entre Internacional-2006 e Santos-2011. Quem avançou foi o Peixe, com larga vantagem em parcial de 72% a 28%.

Os santistas agora terão pela frente na próxima fase o Vasco-98, que bateu nesta quinta-feira (21) o Corinthians-2012 com parcial de 63% a 37%. 

Também nesta quinta, você já poderá começar a votar no nosso penúltimo confronto das oitavas, entre Santos-62/63 e Cruzeiro-76. Quem passar, encara nas quartas o Atlético-MG-2013 ou o Palmeiras-99, último confronto.  

Todos os confrontos de oitavas de final foram definidos em sorteio conduzido por Abel Neto e Livia Nepumoceno nos perfis do Facebook, Youtube e Instagram do FOX Sports. O único critério do sorteio foi não deixar que um mesmo clube com times diferentes se enfrentasse logo de cara (exemplo: Grêmio 81 x Grêmio 95). 

Nos oito primeiros dias, o público escolherá, em votação diária, pelos perfis das 3 redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) do FOX Sports e no FOXSports.com.br, os times classificados para as quartas de final. Os resultados e confrontos serão divulgados nas plataformas digitais e durante o programa Tarde Redonda, que ocorre diariamente das 15h30 às 17h30.

Fonte: Fox Sports
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir