Clube

Vasco abre as portas para Souza recuperar lesão no clube

Souza e Vasco podem finalmente se reencontrar, ainda que não da forma como mais gostariam. Volante e clube já acertaram para que ele se recupere de uma lesão no púbis em São Januário. O jogador de 30 anos agora depende da liberação do Al-Ahli para voltar para o clube que o revelou, de onde saiu em 2010.

A reaproximação é um primeiro passo no desejo do Vasco de repatriar Souza. Torcedor do clube, o volante nunca escondeu a vontade de retornar antes de encerrar a carreira. Mas a contratação é vista, pelos dois lados, como muito remota a curto prazo.

Primeiro porque Souza ainda não completou uma temporada completa no clube árabe, que pagou cerca de R$ 51 milhões para ter o jogador por três temporadas. Dificilmente aceitariam negociar o volante, que tem passagem pela seleção brasileira, tão cedo.

Além disso, pesa o fato de o Vasco estar passando por diificuldades financeiras. Há uma preocupação em regularizar o pagamento dos salários do elenco atual antes de fazer investimento em uma contratação do tamanho de Souza. Para se ter ideia, o clube ainda deve R$ 150 mil referentes à Chapecoense, por causa do empréstimo de Lucas Mineiro. O volante, que coincidentemente atua na mesma função que Souza, é um dos destaques do time neste início de ano. As diretorias já têm conversado para que esse passivo seja quitado.

Josef de Souza Dias despontou no Vasco em 2008, ano do primeiro rebaixamento do time, sendo destaque da geração que contava também com Alan Kardec e Alex Teixeira. Ele subiu com a equipe na temporada seguinte e em 2010 foi negociado com o Porto, de Portugal. Ele jogou também por Grêmio, São Paulo e Fenerbahçe antes de ir para o Oriente Médio.

Fonte: Extra Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri