Categorias de base

Vasco Academy: Captação de atletas é um dos pilares da #BaseForte

O trabalho de captação de atletas realizado no Vasco é um dos pilares da Base Forte, que tem revelado grandes talentos para o futebol profissional. Com o intuito de receber atletas alinhados com a metodologia do Cruzmaltino, o clube adotou um processo de Captação nas unidades Vasco Academy. Logo, o empreendedor que opta por investir nas Escolas de Futebol também conta com o acompanhamento do Departamento de Captação do clube, o que significa que todas as observações realizadas nos núcleos são feitas com a presença de captadores do Gigante que tem como objetivo tornar as análises mais técnicas e criteriosas.
 

O licenciado Vasco Academy tem direito a quatro observações por ano, que podem ocorrer de maneira restrita aos alunos matriculados ou abertas ao público geral. Para que essas observações sejam realizadas, o licenciado deve seguir os procedimentos pré operacionais, como providenciar a documentação dos atletas, materiais de trabalho e planejar a dinâmica da observação. O Coordenador de Captação, Witor Basttos, falou sobre o processo que visa a descoberta de novos talentos. 

- Nós desenvolvemos um Manual de Avaliação com as orientações necessárias que os profissionais da unidade devem cumprir para realizar esses eventos. Queremos garantir que os observadores trabalhem com precisão - disse, seguido por Alexandre Falbo, também Coordenador de Captação: 

- Depois disso a gente envia um relatório à unidade Vasco Academy com os atletas aprovados para que eles possam providenciar a documentação necessária e agendar outra avaliação nas dependências do clube, seguindo o processo de Captação nas Categorias de Base - completou.

O Coordenador da Vasco Academy, Gabriel Ferreira, também falou sobre o retorno financeiro proveniente do trabalho em conjunto com a captação que o licenciado pode obter.

- As unidades possuem uma Taxa de Sucesso na venda de futuros jogadores. Foi a maneira que encontramos de incentivar o núcleo a seguir a metodologia de treinamento e manter as avaliações ativas, além de ser uma forma de oportunizar os atletas à ascensão ao futebol de base e posteriormente ao profissional.

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brNúcleo da Vasco Academy em São Januário
Núcleo da Vasco Academy em São Januário

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário