Vasco acerta com o ala Leonardo Inácio

06/01/2006 às 13h55 - FUTEBOL

A temporada de contratações do Vasco parece não ter fim. Depois de apresentar seis jogadores na reapresentação do clube e anunciar o meia Ramon, o time acertou a chegada do oitavo reforço para a temporada: o lateral-esquerdo Leonardo Inácio.

Léo Inácio, de 29 anos, chega para uma posição em que o técnico Renato Gaúcho tinha poucas opções. Com a saída de Jorginho Paulista, além do titular Diego, o treinador contava apenas com Thyago, recém promovido dos juniores.

O lateral assinou contrato nesta sexta-feira pela manhã em São Januário, assim como o meia Ramon. Ambos serão apresentados à tarde no Vasco-Barra, onde o time faz sua pré-temporada.

Ao contrário dos outros reforços, inclusive de Ramon, que assinaram contrato por um ano com o Gigante da Colina, Leonardo Inácio acertou com o clube por três meses. Entretanto, há a opção de prorrogação automática até o fim do ano, caso o Vasco deseje.

O lateral-esquerdo, assim como Fábio Baiano, é mais um reforço que tem raízes rubro-negras, porém não tão fortes. Léo Inácio foi revelado pelo Flamengo em 1995, mas o time de São Januário era a única equipe grande do Rio que ainda não havia defendido.

Em 2001 e 2002, ele atuou pelo Botafogo, e, em 2003, pelo Fluminense. Além disso, já jogou no Coritiba, Juventude, Cruzeiro, Grêmio e Brussels, da Bélgica.

Fonte: Pelé.Net