Vasco acerta renovação com Lucas Santos até 2022

07/04/2019 às 10h29 - FUTEBOL

O Vasco acertou neste domingo a renovação do contrato do meia Lucas Santos até 2022. O clube havia formalizado proposta no sábado, através do diretor de futebol Alexandre Faria, e recebeu a resposta positiva nesta manhã - agora, é necessário redigir a minuta contratual para que o novo acordo seja assinado. A multa rescisória do contrato também foi aumentada, mas os valores não foram revelados.

O empresário de Lucas Santos, Fabiano Farah, está em Amsterdã, para participar de uma reunião global com uma marca de fornecedor esportivo – sem ter relação com o jogador. De lá, assinou a aceitação da proposta do Vasco. Ele elogiou a postura da diretoria na negociação.

- A política da nova presidência e da diretoria do Vasco de preservar a base e querer realmente oferecer um plano de planejamento de carreira profissional dentro do clube contou muito. Lucas tem uma projeção de âmbito global, mas, ciente disso e dentro do que conversamos e planejamos em conjunto, foi importante a filosofia do Vasco para aceitar a renovação.

Clubes europeus seguem de olho

Farah afirmou ainda que clubes europeus seguem interessados em Lucas. O CSKA Moscou, da Rússia, que teve proposta recusada em fevereiro, continua monitorando o jogador.

- Eles continuam interessados e monitorando o Lucas. Novos clubes, que disputam a Liga dos Campeões, entraram em contato, mas falei que estávamos renovando contrato e que era para formalizar proposta para o Vasco primeiro para depois entrar em contato comigo – completou o empresário.

Lucas Santos está no Vasco desde os seis anos de idade. Destaque do time no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi promovido aos profissionais logo após o torneio. Até agora, pelo time principal, disputou três jogos, sem fazer gol.

Recentemente, o meia foi convidado por Tite para treinar com a seleção brasileira nos amistosos de março, contra Panamá e Republica Tcheca.

Fonte: Globoesporte.com