Vasco acerta renovação de cinco jogadores da #BaseForte

23/07/2020 às 18h39 - CLUBE

O Vasco acertou a renovação de cinco Meninos da Colina nesta quinta-feira (23/7). O Departamento de Futebol está promovendo um trabalho de valorização das categorias de base e ampliou o vínculo do zagueiro Ulisses e do lateral-direito Cayo Tenório até 2022, do volante Bruno Gomes até 2023 e dos atacantes Gabriel Pec e Vinícius até 2024. O Diretor Executivo André Mazzuco falou com o Site Oficial e explicou a nova filosofia de trabalho do Gigante da Colina.  

- A ideia do Vasco é ter um processo de desenvolvimento e amadurecer o processo desses Meninos da Colina. Assim como uma valorização para os jogadores criados na base que estão começando na categoria profissional. A categoria de base hoje é a base do clube. É onde os atletas vão ser formados, desenvolvidos e identificados com o clube e trabalhados de forma que eles possam ocupar cada vez mais espaço na equipe profissional. A ideia do Vasco da Gama é fomentar aqueles atletas que já fazem parte do processo. É um projeto do clube dar uma segurança para esses atletas, ajudar a desenvolvê-los tecnicamente e viraram ativos importantes do clube. A ideia é trabalhar esses garotos tanto dentro de campo, dando retorno técnico, como fora de campo. Dentro dessa ideia, trabalhando esse processo de renovação, já foram com alguns atletas e esperamos continuar com esses atletas que pertencem ao clube e que isso se torne uma marca registrada do Vasco essa utilização dos meninos para que eles possam ajudar no profissional e serem utilizados e valorizados - disse Mazzuco.

O dirigente também falou que a diretoria segue trabalhando em busca de novas renovações, buscando acerto com outros jogadores formados nas categorias de base do Cruzmaltino. 

Fonte: Site Oficial do Vasco