Futebol

Vasco aciona justiça para cobrar dívida do Flamengo

No fim da manhã desta terça-feira, o Vasco acionou a Justiça para cobrar uma dívida do Flamengo. A ação é referente a taxa de transferência de um atleta de remo, que se transferiu de São Januário para a Gávea, taxa esta que o Cruz-Maltino afirma ter direito, enquanto o Rubro-Negro diz não dever. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso.

O valor da dívida cobrada pelo Vasco é o de R$ 51.874,20, além de juros de mora e correção monetária até o efetivo pagamento. “O Réu, até a presente data, não efetuou nenhum pagamento e, inclusive, registrou o Atleta para participar de campeonatos sob seu escudo, o que caracteriza grave lesão ao regulamento da FRERJ e ao direito de registro e proteção do quadro de atletas do CRVG”, apontou o Vasco nos autos.

No início de agosto deste ano, o Vasco chegou a enviar uma notificação extrajudicial ao Flamengo, com essa cobrança. O Rubro-Negro, entretanto, respondeu a notificação com seu entendimento, de “que não efetuaria nenhum pagamento ao CRVG, pois o Atleta teria ficado 12 meses sem competir pelo CRVG e por isso, no seu entendimento, não há o que se falar no pagamento da taxa”.

O Vasco afirma em juízo que em fevereiro de 2021, o atleta competiu na Seletiva Sul-Americana de Remo sob o escudo do clube, o que faria a alegação do Flamengo como justificativa de não efetuar o pagamento da taxa de transferência perder a validade. “Importante frisar que, não obstante a seletiva ter sido realizada pela CBR, os atletas que representaram o CRVG nesta competição viajaram às custas do clube e não da confederação”, pontuou a defesa vascaína.

A ação corre na 31ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 09/10/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa 1
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Sábado, 16/10/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 24/10/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • Sexta-feira, 29/10/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 04/11/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B Brinco de Ouro
  • Domingo, 07/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir