Mercado

Vasco acompanha a situação de Thiago Alcântara 'à distância', apura site

Em busca de reforços, o Vasco admitiu que monitora a situação de Thiago Alcântara. O hispano-brasileiro, de 33 anos, tem contrato com o Liverpool, da Inglaterra, até o dia 30 de junho de 2024. Porém, não terá o vínculo estendido pelo clube.

A Agência RTI Esporte apurou que não há negociação aberta com o estafe do jogador. Isso porque os valores são considerados fora da realidade financeira do clube, mas a situação do meio-campista é acompanhada a distância pelo Vasco.

Thiago Alcântara trocou o Bayern de Munique, da Alemanha, pelo clube inglês há quatro temporadas. Na ocasião, o camisa 6 chegou com status de craque em virtude das boas atuações pela Seleção Espanhola na Copa do Mundo de 2018.

Desde que foi contratado pelos Reds, o jogador conquistou a Liga dos Campeões da Europa (2019/2020), a Supercopa da Inglaterra (2022) e a Copa da Inglaterra (2021/2022) sobre o comando do técnico alemão Jürgen Klöpp.

Ainda segundo apurou a reportagem, Thiago Alcântara não pensa em atuar na América do Sul. Isso porque o atleta vem avaliando desde o começo deste ano ofertas de clubes da França e Itália. Nos últimos dias, o volante recebeu sondagem de equipes da Arábia Saudita.

Apesar disso, o experiente jogador ainda não faz planos para atuar no Oriente Médio. Thiago Alcântara não tem pré-contrato assinado com nenhum clube. Diante disso, o jogador acendeu o interesse de outros times, inclusive do Vasco, onde seu pai, Mazinho, jogou nos anos 90.

O desejo cruzmaltino foi revelado pelo presidente Pedrinho. No último sábado, 25, em reunião com os empresários de Philippe Coutinho, o dirigente confessou o desejo de contar não comente com Thiago Alcântara, mas com outros grandes jogadores.

“Ele (Pedrinho) monitora todos os jogadores em fim de contrato. Tem um banco de dados com mais de 300 nomes cadastrados. Mas monitorar é uma coisa. Outra é sentar, conversar e contratar. O Thiago Alcântara entrou no radar. Não é uma negociação fácil, mas em se tratando dele o Vasco precisa ficar atento para não ser ultrapassado pelos rivais”, disse uma fonte ligada ao empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, presente no encontro.

Fonte: RTI Esporte
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 4
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/07/2024 às 20h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir