Futebol

Vasco acumula jejum de vitórias

Vasco perde para o Vila Nova e já acumula cinco jogos sem vitórias

O Vasco enfrentou o Vila Nova nesta terça-feira (30), em São Januário, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar Com Nenê e Jorge Henrique, machucados, além de Andrezinho, suspenso, o técnico Jorginho armou um meio campo diferente, destaque para o jovem Douglas Luiz, que começou como titular na vaga de volante.

Aos dois minutos Julio dos Santos tocou para Julio Cesar, que conseguiu cruzar, Evander iria finalizar, mas a zaga chegou. Aos cinco minutos, o Vila saiu em vantagem em São Januário. Jean Carlos arrancou pela direita e foi bem ao fundo para cruzar, Maguinho fechou de carrinho e marcou: Vila Nova 1 a 0.

Aos dez minutos, após boa tabela de Douglas com Julio Cesar, a bola ficou com Yago Pikachu, que finalizou bem, mas carimbou a trave. Aos 19, veio o segundo gol do Vila. Victor Bolt fez grande lançamento para Moisés, que recebeu cara a cara com Jordi e conseguiu dar um belo toque para ampliar a vantagem: Vila Nova 2 a 0.

O Vasco ainda teve duas chances no primeiro tempo para marcar. A primeira jogada foi iniciada com Éderson, que cruzou bem e rasteiro, mas Julio Dos Santos não chegou na bola. No último lance do primeiro tempo, Jordi lançou para Thalles, mas o atacante finalizou pela linha de fundo.

Na volta para o segundo tempo o Vasco voltou com duas mexidas: Éder Luis e Mádson nas vagas de Evander e Diguinho, respectivamente. Com sete minutos o Vasco teve a sua primeira chance quando Julio Cesar cruzou na área e a bola ficou com Éderson que finalizou firme, mas o goleiro Saulo defendeu.

Aos nove minutos, o Vasco conseguiu descontar. O jovem Douglas recebeu com liberdade no meio campo, avançou e conseguiu finalizar com muita categoria para marcar um golaço: 2 a 1.

Aos 12, Yago Pikachu conseguiu a jogada pela direita, Éder Luis devolveu e na finalização de Pikachu o goleiro Saulo defendeu mais uma. Jorginho resolveu mexer no time pela terceira vez quando colocou Henrique na vaga de Julio Dos Santos. Aos 23 o goleiro Saulo salvou mais uma em chute cruzado de Éderson.

Aos 32, Rodrigo cobrou falta com força, o goleiro Saulo bateu roupa e, no rebote, Yago Pikachu finalizou pela linha de fundo. No último lance do jogo Pikachu teve mais uma chance, porém outra vez Saulo salvou, garantindo a vitória do Vila Nova.

No próximo sábado o Vasco encara o Bahia, na Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o jogo o time não contará com o zagueiro Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Fonte: Manchete Online
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13