Com a derrota para o Mirassol por 2 a 0 em São Januário, nesta terça-feira (2), pela 37ª rodada do Brasileirão, o Vasco ainda tem chances de cair na competição. Além disso, o Cruzmaltino superou um recorde negativo de anos em que acabou rebaixado.
Apesar de ter 45 pontos, a equipe não se livrou matematicamente do rebaixamento e ainda pode amargar uma das últimas quatro posições. Mesmo sendo difícil, algumas combinações de resultados ainda nesta rodada podem deixar o Gigante da Colina em situação delicada no domingo (7).
Um dos motivos para o clube ainda ter chance de cair tem a ver com o número de derrotas do Vasco. Em 37 rodadas, a equipe perdeu 18 vezes, venceu 13 e empatou apenas seis partidas. Dessa forma, o Cruzmaltino tem mais derrotas na edição de 2025 do que em outros anos em que caiu, sendo a segunda em que mais perdeu.
Em 2008, o Vasco acumulou 20 derrotas, o pior número da história do Gigante da Colina. Em 2015 e 2020, a equipe perdeu 17 vezes, enquanto, em 2013, foram 16 partidas perdidas na competição.
Mais lidas