Futebol

Vasco adia planejamento da temporada 2023

Com caminho turbulento nas rodadas finais da Série B, o Vasco tem um confronto decisivo contra o Londrina pela frente, deixando o acesso cruzmaltino cada vez mais complicado. Com foco total em disputar a Série A em 2023, a diretoria do time carioca se concentra em garantir os resultados dentro de campo, adiando o planejamento para a próxima temporada.

O time se encontra três pontos na frente do Londrina, precisando da vitória em São Januário para ampliar a vantagem e se encaminhar para a elite do futebol nacional. Entretanto, o planejamento do time para 2023 depende de qual divisão o clube disputará, começando pela definição de quais jogadores permanecerão no elenco.

Com o caminho inverso desse ano, o Vasco irá analisar a partir do desempenho dos jogadores, com pretensões de não montar um time do zero. Entretanto, os jogadores que eram colocados como prioridades de renovação tiveram uma queda de performance, afetando na decisão sobre suas permanências, como é Thiago Rodrigues, goleiro que sofreu 17 gols em 12 jogos no segundo turno.

Dentre o elenco, 17 atletas têm contrato até o fim da temporada. A decisão de quem fica será feita pelo diretor esportivo Paulo Bracks, em conjunto com o gerente de futebol Carlos Brazil, para a avaliação dos jogadores. Brazil também é o responsável pela transição da base para o profissional, tendo impulsionado nomes como Andrey Santos, Marlon Gomes e Eguinaldo. Entretanto, o contrato do gerente também só se dá até o fim da temporada.

Ainda sem negociações, o departamento de análise de mercado do Vasco da Gama segue trabalhando para mapear bons reforços. O contrato de Jorginho também se encerra ao fim da temporada, sem notícias sobre a permanência ou não do técnico no clube. Além da divisão e do desempenho dos jogadores, o planejamento para 2023 também depende de quem será o treinador no comando do time, com necessidade de alinhar o projeto, e da 777 Partners, empresa que tem direito a alterações organizacionais dentro do clube.

Fonte: sportbuzz.uol.com.br
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78