Futebol

Vasco adota cautela para trazer atacante

A declarada necessidade do Vasco por um camisa 9 fez despertar a atenção dos empresários no aquecido mercado da bola. Com procuras diárias de agentes e dezenas de ofertas, a diretoria cruzmaltina tem adotado a cautela para dar o tiro certo e suprir a lacuna deixada pelo colombiano Riascos, que deixou o clube como artilheiro após fim de empréstimo e retornou ao Cruzeiro.

O desejo maior é ter Leandro Damião, que saiu do Betis (ESP) e que tem ligação com o Santos. Porém, seus altos vencimentos em comparação à política financeira adotada pelos vascaínos tornam o sonho ainda distante. Outros nomes como o de Luís Fabiano, por exemplo, que atualmente está no futebol chinês, encontraram o mesmo empecilho e não foram para frente.

Muitos dos atacantes oferecidos vieram do mercado sul-americano. Nenhum, no entanto, agradou à comissão técnica.

Técnico da equipe, Jorginho tem cobrado a diretoria sobre a necessidade de reforço para o setor, mas o próprio demonstra cautela com a situação.

"Conto com o Leandrão e o Thalles, são os jogadores que temos. São jogadores que já deram respostas, continuamos acreditando nesses jogadores, mas pensando em termos mais amplos, até o final do campeonato, imagine se algum dos dois tem uma lesão? Temos que ser criteriosos, a nossa situação não é como a de clubes da Primeira Divisão financeiramente", disse o treinador após a derrota para o Paysandu na semana passada.

Atualmente, Leandrão e Thalles têm se revezado. Com a última atuação diante do Londrina, onde foi titular, o experiente jogador já foi confirmado entre os 11 para a partida deste sábado, contra o CRB, em Alagoas.

Além da dupla, o comandante conta com Jorge Henrique, Eder Luis e Caio Monteiro, todos que atuam mais pelas pontas e não são, necessariamente, centroavantes.

A ideia de Jorginho é ter ao menos três com esta função, sendo que dois deles, teoricamente, como opções no banco de reservas. 

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 01/04/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 1
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Couto Pereira
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (38,89%)
Empates 6 (33,33%)
Derrotas 5 (27,78%)
Total 18
Gols
Marcados 26 (56,52%)
Sofrido 20 (43,48%)
Total 46
Saldo 6
Cartões
Amarelos 29 (90,63%)
Vermelhos 3 (9,38%)
Total 32