Vasco vê esfriamento do interesse por novo investidor da SAF e adota cautela, entenda:
Enquanto segue em busca de uma solução definitiva para o futuro da Vasco SAF, o clube adota uma postura cautelosa na escolha de um novo investidor. Após o rompimento com a 777 Partners, o Cruz-Maltino ainda não definiu o novo controlador da Sociedade Anônima do Futebol e vê esfriar o interesse de empresários que, inicialmente, chegaram a assinar acordos de confidencialidade (NDAs).
Para ampliar as possibilidades de negociação, o Vasco contratou a consultoria G5 Partners, especializada em reestruturação financeira e operações de mercado, com o objetivo de atrair investidores potenciais. Apesar de o cenário atual do futebol brasileiro oferecer boas oportunidades de negócios, a quantidade de interessados considerados realmente qualificados para assumir a SAF vascaína ainda é pequena.
A diretoria cruz-maltina, por sua vez, evita pressa. A experiência frustrada com a 777 Partners, empresa que enfrentou sérios problemas financeiros e foi afastada da gestão da SAF por decisão judicial, serve de lição. A ideia, agora, é garantir que o próximo investidor esteja alinhado com os interesses do clube e tenha solidez para comandar um projeto de médio e longo prazo.
Neste momento, o clube mantém as operações sob controle da associação, enquanto a busca por um novo parceiro estratégico segue em andamento.