Clube

Vasco afirma que Miranda tem condições para atuar contra o Avaí

O zagueiro Miranda, do Vasco, foi flagrado em exame antidoping realizado pela Conmebol. A substância encontrada foi a canrenona, um diurético proibido pelos regulamentos antidopagem.

Foi a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) que divulgou o caso na manhã desta segunda-feira. Posteriormente, o clube confirmou a informação (veja nota oficial abaixo). O atleta tem condições legais de atuar contra o Avaí, partida das 20h, em Florianópolis, pela Série B.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brMiranda
Miranda

O exame que flagrou a substância proibida foi realizado em 3 de dezembro de 2020, quando o Vasco enfrentou o Defensa Y Justicia, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Desde então, o Vasco foi notificado pela primeira vez em junho e, na ocasião, ouviu a negativa do atleta sobre ter ingerido a substância diurética.

Miranda tem condições de atuar nesta segunda pois não foi suspenso previamente. Este recurso é comum quando o doping é em competições nacionais. Aliás, caso o atleta seja punido terá o contrato renovado pelo tempo da eventual suspensão. O Vasco não o deixará desamparado e confia no jogador.

Desde a chegada de Lisca, o assunto foi tratado com o treinador. Por isso, o clube decidiu também contratar um novo zagueiro. Walber foi anunciado no domingo.

O Vasco e a CBF foram notificados novamente nesta segunda. Será realizada nesta terça-feira uma videoconferência com Miranda para tratar do assunto.

O zagueiro foi titular da zaga do Vasco no empate com o Brasil de Pelotas, na última sexta-feira. Ele está com a delegação vascaína em Florianópolis para o jogo desta segunda, às 20h, contra o Avaí, pela 23ª rodada da Série B.
 

LEIA A NOTA OFICIAL DO VASCO

Sobre a recente notícia envolvendo o zagueiro Miranda, o Club de Regatas Vasco da Gama informa que já tinha conhecimento sobre o fato há alguns meses e manteve o assunto em sigilo, como deveria ser, visando preservar o atleta. O Clube lamenta o vazamento da informação confidencial pela FFerj, que publicou a notificação em seu site oficial, tornando-a pública.

Ao ser notificado do fato, em junho, o Departamento de Futebol do Vasco procurou o atleta e o mesmo garantiu que não ingeriu a substância diurética. O Clube, portanto, confia na palavra de Miranda e continuará dando todo suporte ao mesmo durante o processo, acompanhando de perto, inclusive, sua defesa.

Embora o Vasco tivesse conhecimento do fato desde junho, também sabia que o resultado da contraprova seria notificado apenas no início de setembro. Após o resultado, a Unidade Disciplinar da Conmebol agendou audiência preliminar para esta terça-feira (07/09).

Informamos, portanto, que nenhum comunicado de suspensão preventiva foi feito por parte da CONMEBOL e Miranda segue em condições normais de jogo.


 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário