Futebol

Vasco agenda jogo-treino e deve ao menos participar de mais um; data

Com três semanas livres pela frente até a estreia no Brasileirão, no dia 30, o Vasco agendou um jogo-treino contra o Maricá para o sábado, dia 22. A atividade será realizada pela manhã no CT Moacyr Barbosa.

O teste faz parte da agenda de atividades do clube para esse período sem jogos. A diretoria ainda deve marcar ao menos outro jogo-treino para que o técnico Fábio Carille e sua comissão possam fazer testes e verificar o resultado dos treinamentos.

Na quarta-feira, após reunião do Conselho Técnico na CBF, o executivo Marcelo Sant'Ana comentou os planos do Vasco durante a pausa.

- Agora estamos readequando as cargas de treino, vamos fazer provavelmente dois jogos-treino para buscar um nível diferente de coletivo. Para que a gente possa testar algumas alternativas dentro da competição. O Carille nesse período tem a possibilidade de trabalhar com um elenco mais completo. A contratação dos extremos aconteceu no finalzinho da janela, então ele vai ser essa oportunidade agora de, se julgar necessário, mudar esquema tática ou fazer alguma correção de rota - disse Marcelo.

- A gente tem que ter muita responsabilidade, semana que vem tem sorteio da Sul-Americana, tem uma classificatória de Copa do Brasil, 12 partidas pela Série A, tudo antes da pausa do meio do ano. Vamos focar primeiro nessa parte competitiva - completou.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no dia 30, em São Januário, contra o Santos.

Fonte: ge
  • Domingo, 27/04/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Cruzeiro Cruzeiro 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Parque do Sabiá
  • Quinta-feira, 01/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Copa do Brasil Estádio Germano Krüger
  • Domingo, 04/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Puerto Cabello Puerto Cabello
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (37,50%)
Empates 8 (33,33%)
Derrotas 7 (29,17%)
Total 24
Gols
Marcados 30 (56,60%)
Sofrido 23 (43,40%)
Total 53
Saldo 7
Cartões
Amarelos 53 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 53