A disputa por uma vaga na zaga do Vasco promete ficar acirrada. Fernando e Vilson permaneceram na Colina, Gian (ex-Ipatinga) e Titi (ex-Náutico) foram apresentados para a temporada 2009, e a diretoria agora está perto de anunciar a contratação de Leonardo, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo São Caetano. O zagueiro de 22 anos tem seus direitos federativos econômicos ligados ao Shakhtar Donetsk, mas não interessa ao clube ucraniano, que nem sequer o relacionou no elenco profissional em seu site oficial.
O Vasco aguarda apenas o atestado liberatório, pois entre o clube e o jogador já está tudo acertado. Leonardo Jose Aparecido Moura, nascido em 19 de março de 1986, começou a carreira no Santos em 2000 e fez parte do grupo campeão brasileiro em 2004. No ano seguinte foi vendido ao time da Ucrânica, onde ficou até 2007. Voltou para a Vila Belmiro, mas no início de 2008 foi emprestado ao São Caetano.
Antes do Brasileirão 2004, Leonardo foi campeão mundial com a seleção brasileira sub-17 em 2003. Em sua volta ao Santos, foi bicampeão paulista em 2007, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Mas antes, em 2006, conquistou o campeonato ucraniano com o Shakhtar Donetsk.
Mais lidas