Futebol

Vasco aguarda dinheiro de clube português para quitar parte de salários

Os jogadores do Vasco receberam uma injeção de ânimo às vésperas da partida contra o Bahia, na Fonte Nova. A diretoria efetuou na sexta o pagamento de um mês de salário atrasado de atletas e funcionários, além de premiações referentes ao Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil. De quebra, prometeu quitar o restante da dívida para ficar em dia com suas obrigações no início da próxima semana. O depósito feito no fim da tarde ameniza o clima em São Januário em um momento importante do Brasileirão.

O dinheiro para o pagamento de um dos dois meses de atraso veio da primeira parcela do patrocínio com a Caixa Econômica Federal, cerca de R$ 6 milhões, que enfim caiu na conta. A expectativa agora é concretizar a venda do jovem Danilo, de apenas 17 anos e destaque nas divisões de base, por R$ 13,5 milhões para o Braga (Portugal), para depositar o valor restante da dívida.
 

Para ganhar novo fôlego e espantar de vez a crise financeira, a tendência é de que o clube também receba as sonhadas certidões negativas de débito e, com isso, poderá desbloquear alguns valores que tem direito. O atraso no pagamento dos salários era assunto recorrente entre os jogadores e a comissão técnica em São Januário.

Esta semana houve uma reunião com a diretoria e foi feita a promessa de que antes da partida contra o Bahia os pagamentos seriam depositados. Ciente de que ainda existem vencimentos a serem quitados, o diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler, deu novas garantias.

“A intenção era quitar os dois meses, mas efetuamos o pagamento de apenas um. Na próxima semana devemos pagar o que falta”, disse o dirigente vascaíno, que pagou também prêmios referentes aos bons resultados alcançados no Campeonato Brasileiro à classificação para as quartas de final da Copa do Brasil — nas oitavas de final, o Vasco venceu os dois jogos contra o Nacional do Amazonas

Juninho volta, e Dorival tem dúvida no gol

Mesmo poupado do treino de ontem, Juninho, que não atuou no meio de semana contra o Goiás, pela Copa do Brasil, vai voltar ao time no domingo contra o Bahia. Enquanto o Reizinho ficou fora e os demais atletas que atuaram no Serra Dourada fizeram trabalhos mais leves, André foi o único titular a suar a camisa.

A dúvida, entretanto, está no gol. Por causa das últimas atuações, Michel Alves corre o risco de perder a vaga. Alessandro é visto como o mais cotado para voltar ao time.

Sob o comando de Lucas Silvestre, auxiliar e filho de Dorival Júnior, que apenas o observou, os reservas fizeram uma atividade tática no campo do CFZ.

Com 38 anos, Juninho foi liberado do treinamento e fez apenas trabalhos na sala de musculação. Dorival ainda não escolheu o time que jogará ano domingo.

Fonte: O Dia
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Madureira Madureira 0
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (33,33%)
Empates 2 (33,33%)
Derrotas 2 (33,33%)
Total 6
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 5 (71,43%)
Vermelhos 2 (28,57%)
Total 7