Vasco aguarda documentação e Benítez pode não jogar contra o ABC

03/03/2020 às 08h15 - FUTEBOL

O Vasco aguarda o envio de documentação por parte do Independiente e da AFA (Associação do Futebol da Argentina) para poder registrar Benítez na CBF. Recentemente contratado, o meia treina no CT do Almirante e, por ora, não tem condição legal para estrear. A tendência, aliás, é de que ele não fique à disposição de Abel Braga para enfrentar o ABC, quinta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Desde que chegou ao Rio, na última quinta, o argentino providenciou a retirada de documentos brasileiros. Esta etapa foi superada. O contrato de empréstimo até o final de 2020 está em vias de ser registrado, porém, há necessidade do envio do Certificado de Transferência Internacional (ITC, sigla em inglês).

O regulamento da Copa do Brasil estabelece que qualquer atleta tem de ter o nome publicado no BID um dia antes da partida. No caso de Benítez, teria de ser regularizado até a quarta-feira.

Além da questão legal, Benítez ainda não treinou com os companheiros no Vasco. Ele realiza trabalhos físicos para terminar de recuperar a forma após ter curado um desconforto muscular na coxa direita sofrido ainda nos tempos de Independiente. Na entrevista que concedeu ainda no aeroporto, o jogador havia dito estimar poder ficar à disposição de Abel para a partida de quinta.

No domingo, o Vasco enfrenta o Volta Redonda fora de casa pela segunda rodada da Taça Rio. Para poder ser utilizado nesta partida, Benítez tem de ser regularizado na Ferj até a sexta-feira.

Fonte: GloboEsporte.com