Futebol

Vasco aguarda empréstimo da FFERJ para pagar salários atrasados

A grave situação financeira do Vasco faz o atraso salarial caminhar para três meses. Porém, a diretoria tem uma carta na manga para contornar a insatisfação e já prometeu a elenco e comissão técnica que pagará pelo menos uma parte até o fim da próxima semana. Após a reaproximação com o presidente da Ferj, Rubens Lopes, a expectativa é de que um empréstimo seja liberado, em forma de adiantamento de cotas. No momento, é a única saída em vista para evitar que a administração de Roberto Dinamite chegue ao fim sem tal dívida.

Durante a reta final do Campeonato Carioca, o clube levantou recursos e quitou os meses de fevereiro e março em menos de dez dias, oferecendo uma injeção a mais de ânimo na busca pelo título, mas um erro de arbitragem no fim do clássico permitiu que Flamengo fosse campeão. A previsão de receitas foi abalada imediatamente, e os prejuízos milionários viraram argumento no processo judicial que tentou, sem sucesso, anular a partida decisiva.

Desde então, segundo relatos de funcionários e pessoas ligadas à diretoria, os meses de abril e maio ficaram pendentes. Mesmo em meio à guerra pública com a entidade, o Vasco deixou de lado as desavenças para minimizar a crise, só que ouviu a exigência de que teria de se retratar. Isso aconteceu há oito dias, em reunião entre os poderes cruz-maltinos e Rubinho. Na ocasião, como combinado, Dinamite admitiu que a nota oficial em repúdio à Ferj foi exagerada.

O ex-dirigente Eurico Miranda, na condição atual de presidente do Conselho de Beneméritos, esteve presente e relatou as intenções da reaproximação em nota divulgada nesta tarde no site do grupo político Casaca!, que tenta retornar ao poder na eleição do dia 6 de agosto.

- Há poucos dias estive como Presidente do Conselho de Beneméritos, ao lado de todos os outros presidentes de poderes do Vasco, numa reunião com o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro. O objetivo era restabelecer um diálogo entre o clube e a Federação. Uma reunião às claras e documentada para viabilizar um empréstimo ao clube. O Vasco precisa urgentemente de recursos para pagar salários a jogadores e funcionários, sob risco de entrar em crise exatamente na volta à disputa do Campeonato Brasileiro - diz um trecho do comunicado.

Rubens Lopes e Eurico são aliados no futebol há muitos anos.

Fonte: ge
  • Sábado, 11/04/2026 às 17h00
    Vasco Vasco 1
    Remo Remo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (33,33%)
Empates 8 (38,10%)
Derrotas 6 (28,57%)
Total 21
Gols
Marcados 28 (54,90%)
Sofrido 23 (45,10%)
Total 51
Saldo 5
Cartões
Amarelos 35 (92,11%)
Vermelhos 3 (7,89%)
Total 38