Futebol

Vasco aguarda o encerramento da rodada para conhecer seu próximo adversário

O Vasco não teve dificuldade para bater o Resende por 3 a 1, neste sábado (24), pela última rodada da Taça Guanabara. O Cruzmaltino saiu na frente com Bruno Gomes. Paulo Victor deixou tudo igual e Cano marcou duas vezes para o time da Colina. Com o resultado de hoje, os comandados de Marcelo Cabo ficam na quinta posição e garantem vaga nas semifinais da Taça Rio, que será disputada entre o 5º e 8º colocados. Já o Resende, se despede do Campeonato Carioca.

O Resende começou melhor a partida, mas o Vasco chegou pela primeira vez com perigo logo aos seis minutos, com Andrey, que acertou a trave do goleiro Jefferson. Na parada técnica, Marcelo Cabo soltou o verbo e deu uma ''dura'' nos jogadores cruzmaltinos. O treinador chegou a dizer que o time estava jogando uma ''pelada''.

A bronca surtiu efeito. Aos 26 minutos, Bruno Gomes aproveitou a falha do lateral Flávio e abriu o placar para o Vasco. O time da Colina teve chance de fazer o segundo ainda na primeira etapa com Léo Jabá, que acabou acertando o travessão. No final da primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Paulo Victor se antecipou à marcação e deixou tudo igual em São Januário.

O Vasco voltou mais ofensivo no segundo tempo e, logo aos 10 minutos, Cano colocou o Cruzmaltino novamente na frente do placar, após uma bela assistência de Andrey.

O time da Colina continuou pressionando, mas o goleiro Jefferson teve uma boa atuação e não deixava o Vasco ampliar. O terceiro gol veio com ele, de novo, German Cano. Após assistência 'açucarada' de Léo Jabá, o argentino balançou as redes. Foi o 29º gol de Cano com a camisa cruzmaltina, que ultrapassou Petkovic, e se tornou o estrangeiro com mais gols pelo Vasco no século XXI.

O Vasco foi eliminado no último domingo, após empatar com o Boavista. Com a vitória de hoje, o Cruzmaltino assume a 5ª colocação, com 17 pontos, e garante classificação na Taça Rio, competição que será disputada entre o 5º e 8º colocados da Taça Guanabara.

Para o time da Colina, o torneio é interessante para servir de preparação para início da Série B, que começa no final de maio. Já o Resende fica estacionado em nono lugar, com 11 pontos e está fora do Campeonato Carioca.

O Cruzmaltino agora aguarda o encerramento da 11ª rodada, que acontece neste domingo (25), para conhecer o seu adversário nas semifinais da Taça Rio. Por enquanto, o Vasco encara o Botafogo, enquanto o Madureira enfrenta o Nova Iguaçu na segunda.

Fonte: ESPN Brasil
Loading...
  • Sábado, 08/05/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Madureira Madureira 1
    Taça Rio São Januário
  • 28/05 (sex) ou 29/05 (sáb)
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • 01/06 (ter), 04/06 (sex) ou 05/06 (sáb)
    Vasco Vasco
    Ponte Preta Ponte Preta
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • 08/06 (ter), 11/06 (sex) ou 12/06 (sáb)
    Vasco Vasco
    Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • Terça-feira, 15/06/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Avaí Avaí
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • 18/06 (sex) ou 19/06 (sáb)
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • Terça-feira, 22/06/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir