Futebol

Vasco aguarda o encerramento da rodada para conhecer seu próximo adversário

O Vasco não teve dificuldade para bater o Resende por 3 a 1, neste sábado (24), pela última rodada da Taça Guanabara. O Cruzmaltino saiu na frente com Bruno Gomes. Paulo Victor deixou tudo igual e Cano marcou duas vezes para o time da Colina. Com o resultado de hoje, os comandados de Marcelo Cabo ficam na quinta posição e garantem vaga nas semifinais da Taça Rio, que será disputada entre o 5º e 8º colocados. Já o Resende, se despede do Campeonato Carioca.

O Resende começou melhor a partida, mas o Vasco chegou pela primeira vez com perigo logo aos seis minutos, com Andrey, que acertou a trave do goleiro Jefferson. Na parada técnica, Marcelo Cabo soltou o verbo e deu uma ''dura'' nos jogadores cruzmaltinos. O treinador chegou a dizer que o time estava jogando uma ''pelada''.

A bronca surtiu efeito. Aos 26 minutos, Bruno Gomes aproveitou a falha do lateral Flávio e abriu o placar para o Vasco. O time da Colina teve chance de fazer o segundo ainda na primeira etapa com Léo Jabá, que acabou acertando o travessão. No final da primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Paulo Victor se antecipou à marcação e deixou tudo igual em São Januário.

O Vasco voltou mais ofensivo no segundo tempo e, logo aos 10 minutos, Cano colocou o Cruzmaltino novamente na frente do placar, após uma bela assistência de Andrey.

O time da Colina continuou pressionando, mas o goleiro Jefferson teve uma boa atuação e não deixava o Vasco ampliar. O terceiro gol veio com ele, de novo, German Cano. Após assistência 'açucarada' de Léo Jabá, o argentino balançou as redes. Foi o 29º gol de Cano com a camisa cruzmaltina, que ultrapassou Petkovic, e se tornou o estrangeiro com mais gols pelo Vasco no século XXI.

O Vasco foi eliminado no último domingo, após empatar com o Boavista. Com a vitória de hoje, o Cruzmaltino assume a 5ª colocação, com 17 pontos, e garante classificação na Taça Rio, competição que será disputada entre o 5º e 8º colocados da Taça Guanabara.

Para o time da Colina, o torneio é interessante para servir de preparação para início da Série B, que começa no final de maio. Já o Resende fica estacionado em nono lugar, com 11 pontos e está fora do Campeonato Carioca.

O Cruzmaltino agora aguarda o encerramento da 11ª rodada, que acontece neste domingo (25), para conhecer o seu adversário nas semifinais da Taça Rio. Por enquanto, o Vasco encara o Botafogo, enquanto o Madureira enfrenta o Nova Iguaçu na segunda.

Fonte: ESPN Brasil
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário