O Vasco de Fernando Diniz vive momento delicado na reta final da temporada e ainda não conseguiu somar um ponto sequer no mês de novembro: foram cinco derrotas consecutivas (para São Paulo, Botafogo, Juventude, Grêmio e Bahia). O treinador está a uma derrota de conhecer a pior sequência de resultados da sua carreira.
O 1 a 0 para o Bahia em Salvador, no sábado passado, igualou a série de cinco derrotas pela qual Diniz passou quando comandou o Athletico em 2018, na sua pior sequência como treinador. Fernando Diniz nunca sofreu seis derrotas consecutivas.
O Vasco vai tentar interromper os resultados ruins na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Internacional, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão.
- A gente precisa voltar a ter coragem para poder ter confiança, para fazer as coisas que o time sabe fazer. Eu acredito muito no time, eu já falei mais de uma vez: é um time que trabalha muito. Trabalha muito mesmo. É um dos times que eu peguei na minha carreira que mais trabalha - disse Diniz depois da derrota em Salvador.
"E a gente vai, juntos, sair dessa situação", completou.
A sequência de cinco derrotas de Diniz no Athletico em 2018:
A sequência de cinco derrotas de Diniz no Vasco em 2015:
Apesar do momento ruim, Diniz segue com respaldo da diretoria do Vasco, em especial com o presidente Pedrinho. A avaliação é de que o time é capaz de recalcular a rota, assim como aconteceu após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, quando a equipe chegou a ficar sete partidas sem vencer, somando duelos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. O Vasco vai jogar as semifinais da Copa do Brasil contra o Fluminense dentro de pouco mais de duas semanas.
Mais lidas