Futebol

Vasco ainda não perdeu com a dupla de zaga Dedé e Renato Silva

O Vasco tem uma nova dupla de zaga de respeito. Não foram poucos os lamentos quando Anderson Martins se transferiu para o Qatar. Sua parceria com Dedé era exaltada como uma das melhores do Brasil. Renato Silva, o substituto, chegou quase como um \"patinho feio\", mas passado um mês da mudança, a nova dupla segue invicta no Campeonato Brasileiro.

Ao todo, são sete jogos, com quatro vitórias e três empates. Gols sofridos foram três, o que dá uma média de 0,4 por partida. Um um número superior se comparado a média de Dedé e Anderson Martins juntos, que foi de 1,3 na competição. Sim, Renato Silva já perdeu no Brasileiro de 2011, e foi até de muito, mas, na ocasião, Dedé não estava ao seu lado. Foi na derrota por 4 a 1 para o América-MG, quando o xodó da torcida estava na Seleção.

Dedé, por sinal, quando abordado em suas entrevistas sobre o novo companheiro, costuma destacar duas qualidades em Renato Silva: a experiência - já que passou por clubes de expressão no país além de períodos no futebol internacional - e a simplicidade para jogar. Pontos estes que, em sua análise, acabam se encaixando com suas características, principalmente, a velocidade, a explosão e o senso de colocação na marcação.

Humilde, Renato Silva admite que, caso Anderson Martins não tivesse deixado o clube mês passado, certamente o caminho seria mais árduo para a titularidade.

- Nem sabia que o Anderson sairia. Eu estava esperando minha chance para estrear. Se ele tivesse aqui, eu seria utilizado na ausência de um dos dois, mas o momento agora é de Renato Silva, Victor Ramos, Dedé e Douglas e a torcida tem que contar com isso - ressaltou.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance