Vasco ainda não quitou dívida com Abel Braga

08/10/2020 às 22h06 - CLUBE

No mesmo dia em que anunciou a demissão de Ramon Menezes, o Vasco se desligou oficialmente de outro treinador. Isto porque só nesta quinta-feira, 206 dia depois da comunicação oficial do acordo pela saída de Abel Braga, a rescisão do contrato entre o técnico e o clube foi publicada no BID da CBF. O Esporte News Mundo apurou que as partes negociavam um acordo pela dívida que o Cruz-Maltino tem com o treinador.

Abel se desligou do Vasco em 16 de março deste ano, após uma curta passagem de três meses pelo Cruz-Maltino. Mas não recebeu nenhum salário durante este período. E, desde então, como não queria entrar com processo contra o clube, vinha negociando um acordo para o pagamento desses valores e outros encargos. O ENM apurou que apenas recentemente as partes chegaram a um acordo. A dívida ainda não foi quitada, mas como chegaram a um denominador, a rescisão foi assinada e, nesta quinta, publicada no BID.

Abel Braga foi anunciado como técnico do Vasco no fim de 2019. Mas o trabalho, de fato, não foi bom. Foram 14 partidas, com apenas quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 40%.

Depois de Abel Braga, o Vasco efetivou no cargo de treinador o então auxiliar-técnico permanente Ramon Menezes. Mas Ramon foi demitido nesta quinta-feira, após 16 partidas no comando do clube. A rescisão do último comandante do time ainda não foi publicada no BID. Agora, o Vasco busca quem será o terceiro treinador cruz-maltino na temporada.

Fonte: Esporte News Mundo