Vasco ainda não recebeu restante da verba de patrocínio da Caixa

13/04/2018 às 08h09 - CLUBE

Desde setembro do ano passado, quando ficou sem a Certidão Negativa de Débito (CND), o Vasco passou a não conseguir receber a verba de patrocínio da Caixa até o fim do contrato, em dezembro - sem a CND, não é possível ter acesso ao pagamento proveniente de empresas estatais. Ao todo, o clube tem cerca de R$ 5 milhões de crédito.

Dinheiro que seria muito importante para diminuir as dívidas que o Vasco tem com jogadores e funcionários. Sem previsão para conseguir novamente a CND, o clube tem uma alternativa para receber a verba a que tem direito. Com auxílio do advogado Henrique Fragoso, do Sindeclubes (Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas profissionais do Estado do Rio de Janeiro), entrou com uma ação para o arresto do valor.

O Vasco agora aguarda que a Caixa cumpra a determinação judicial. A empresa fez apenas o pagamento de uma pequena parte (um quinto) em juízo. O próximo passo é conseguir um novo mandado para fazer com o restante seja depositado e liberado ao clube.

Esta alternativa judicial em parceria com o sindicato já foi usada pelo Vasco (e também pelo Botafogo) há alguns anos quando, também sem a CND, não conseguia receber os pagamentos do patrocínio da Eletrobras.

Fonte: GloboEsporte.com

Enquete

Qual a culpa dos problemas políticos do Vasco na campanha do clube no Brasileiro?

Deixe seu comentario