Futebol

Vasco ainda não sabe se colocará Romulo em campo contra o Resende

Apesar dos testes feitos durante a pré-temporada, em Atibaia (SP), o técnico Paulo César Gusmão terá que montar um verdadeiro quebra-cabeça para substituir, ao menos, três atletas considerados titulares para a estreia no Campeonato Carioca, amanhã, contra o Resende. Além de Anderson Martins e Eduardo Costa, que ainda não foram regularizados, ontem surgiu a notícia que Dedé vive o mesmo problema.

No treino da tarde de ontem, o treinador, que também não sabe se poderá contar com Rômulo, outro com problemas em sua inscrição, fez um curto coletivo para encontrar as peças certas e esboçou o time que deverá iniciar o jogo contra o Resende. Na defesa, escalou Cesinha e Douglas. No meio, Renato Augusto e Allan, crias da base, formaram a dupla de volantes. Em cerca de 40 minutos, o comandante buscou fazer os ajustes necessários. Durante a atividade, Rômulo ainda substituiu Renato Augusto, pois surgiu a notícia que sua situação havia sido regularizada.

Após o treino, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, explicou que as ausências são causadas por situações diferentes. Dedé, por exemplo, teve seus direitos adquiridos no fim do ano passado antes estava no clube por empréstimo e o Vasco registrou o novo contrato na CBF, efetuando, inclusive, o pagamento. Mas, segundo o dirigente, a entidade ainda não reconheceu o depósito por conta de um problema interno no sistema.

No caso de Anderson Martins, por se tratar de duas transferências, do Vitória para o Desportivo Brasil e, depois, para o Vasco, não houve tempo para que o registro fosse feito. No caso de Eduardo Costa, não havia muito a ser feito. O prazo de inscrição para que os jogadores pudessem atuar na primeira rodada era de cinco dias antes da partida inicial. Mas a janela de transferências internacionais foi aberta somente no último sábado.

A diretoria garante que o trio estará em campo já na segunda rodada. O volante Rômulo também teve problemas com sua inscrição, mas o jurídico conseguiu solucionar o caso. Mesmo assim, o clube ainda não definiu se vai utilizá-lo.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
Loading...
  • Sábado, 31/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Nilton Santos
  • Quarta-feira, 04/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 07/08/2021 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B Barradão
  • Terça-feira, 10/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sexta-feira, 13/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série B Baenão
  • Quarta-feira, 18/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 21/08/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger