O Vasco deve anunciar nos próximos dias a renovação do atacante Rayan, por mais dois anos. O jovem jogador, vinculado ao Cruzmaltino até dezembro de 2026, já tem um acerto encaminhado com a diretoria para estender a permanência mais uma vez.
Rayan já tinha renovado com o Vasco em abril, altura em que seu contrato ia até o fim do ano. Agora, o assédio de clubes europeus faz a diretoria voltar a mexer no vínculo do garoto de 19 anos. O Barcelona, da Espanha, tentou contratar o atacante, mas deseja contar com ele só a partir de julho de 2026, altura em que o jogador poderia sair de graça, caso não renovasse.
Além disso, o Vasco vai aumentar a multa rescisória de Rayan. Já reajustada em abril para 40 milhões de euros (R$ 249 milhões), agora ela deve chegar aos 60 milhões de euros (R$ 373 milhões). Da mesma forma, a tendência é haver um aumento de salário para a cria de São Januário.
Com a Cruz de Malta no peito, Rayan é um dos artilheiros do Vasco no Campeonato Brasileiro. Já são 14 gols na competição, junto com o argentino Vegetti. Num todo, pelo clube, o jovem soma 19 gols na temporada, com 22 em sua carreira, com 95 partidas pelo profissional. Aliás, o garoto vem de dois tentos diante do Internacional, na última sexta-feira (28), na goleada por 5 a 1.
Mais lidas