Clube

Vasco alcança recorde de aproveitamento em São Januário

O Vasco se apega ao apoio da torcida para vencer o confronto direto com o Londrina, na próxima quinta-feira (28). Afinal, o Cruz-Maltino alcançou a marca de 77% de aproveitamento dentro de casa. Aliás, como mandante esse é o melhor rendimento do Gigante da Colina, na era dos pontos corridos, que começou em 2003. Vale lembrar que se leva em consideração todas as divisões que o clube já disputou.

Até aqui o Vasco está invicto, foram 15 jogos como mandante nesta Série B, com dez vitórias e cinco empates. O atual aproveitamento supera até o de 2009. Ano em que o Cruz-Maltino foi campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro e seu rendimento foi de pouco mais de 73%.

O problema do Gigante da Colina é o seu desempenho fora de casa. A equipe carioca também chegou ao feito negativo de oito derrotas seguidas como visitante. Nesse sentido, a pior marca da sua história quando atua longe de São Januário. O aproveitamento é de 28,8%.

Por isso, a campanha do Vasco nessa Série B é tão irregular. Além disso, existe a ameaça do Gigante da Colina sair da zona de acesso para a elite do futebol brasileiro.

Desde o duelo com o Bahia na sétima rodada dessa edição da Série B, a torcida cruz-maltina tem esgotado os ingressos. Dessa forma, o Cruz-Maltino conseguiu emplacar uma sequência de 12 partidas com a Colina Histórica lotada e os vascaínos empurrando a equipe. Fazendo com que São Januário se torne o “Caldeirão”, como os vascaínos gostam de chamar.

Yuri fala da relação entre Vasco e torcida

O volante do Vasco, Yuri Lara, participou de entrevista coletiva na última terça-feira (27), no CT Moacyr Barbosa. O atleta possui identificação com a torcida por ser vascaíno assumido e também pela entrega em campo. Ademais, ele aproveitou a oportunidade para comentar sobre a relação entre o clube e seus torcedores.

“Em casa nós somos muito fortes. Se não fosse a torcida, não estaríamos nessa posição”, admitiu Yuri Lara.

“O jogo (contra o Londrina) é para entrar com muito foco, como se fosse uma final. Temos que ir com esse pensamento para não pensar em nenhum outro resultado que não seja a vitória”, complementou o volante.

Fonte: Jogada 10
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir