Futebol

Vasco alternativo tem boas estreias e ganha mais opções para a temporada

O Vasco começou 2019 com um time bastante mudado. Em que pese o planejamento diferenciado para prováveis titulares como Andrey, Bruno César, Pikachu e Maxi López, o triunfo sobre o Madureira também mostrou caras novas que chegaram para encorpar o elenco.

Cinco reforços foram titulares na estreia cruz-maltina no Campeonato Carioca: os laterais Cáceres e Danilo Barcelos, o volante Lucas Mineiro, o meia Yan Sasse e o atacante Ribamar. Outro recém-chegado, o lateral Claudio Winck, entrou no segundo tempo.

Em níveis diferentes, os reforços deixaram boa impressão e mostraram que poderão ser úteis ao longo da temporada. Veja uma análise de cada um:

Em alta

Lucas Mineiro: o volante foi o maior destaque entre os estreantes. Mostrou ter bom passe e força na marcação. Também apareceu na área para finalizar. Mesmo em seu primeiro jogo, pareceu adaptado ao esquema de jogo de Valentim e carimbou praticamente todas as bolas do Vasco no ataque. Levou um cartão amarelo bobo.

Foto: André Durão / Globo EsporteLucas Mineiro teve boa participação no meio-campo do Vasco
Lucas Mineiro teve boa participação no meio-campo do Vasco

Ribamar: o potencial físico do atacante ficou evidente já em seu primeiro jogo. Forte e veloz, deu muito trabalho à defesa do Madureira. Também teve bons momentos saindo da área e preparando jogadas para Marrony. Pecou, porém, na finalização – desperdiçou pelo menos duas boas oportunidades no segundo tempo. 

Foto: André Durão / Globo EsporteRibamar disputa a bola com zagueiro em sua estreia pelo Vasco
Ribamar disputa a bola com zagueiro em sua estreia pelo Vasco

Discretos

Cáceres: o primeiro jogo do paraguaio no futebol brasileiro foi logo num calor de 37ºC do subúrbio carioca. Apareceu pouco no ataque – errou um cruzamento no início. Na defesa, cumpriu bem sua função. Mostrou ser um jogador que se dosa bastante e tem preocupação com a marcação. Saiu por cansaço.

Yan Sasse: foi de menos a mais. No primeiro tempo, sentiu o calor e participou muito pouco do jogo. Na etapa final cresceu de produção e mostrou habilidade em jogadas individuais. Canhoto, teve boa finalização.

 

Foto: André Durão / Globo EsporteYan Sasse em ação pelo Vasco contra o Madureira
Yan Sasse em ação pelo Vasco contra o Madureira

Claudio Winck: entrou na etapa final e teve pouco tempo para mostrar mais. Chegou a fazer um gol de falta, mas que acabou anulado por impedimento de Werley dentro da área. Teve espaço para atacar no fim, mas errou um cruzamento.

Pode melhorar

Danilo Barcelos: foi o que mais sofreu com o calor do primeiro tempo. Acabou envolvido na marcação. No ataque, errou cruzamentos. Após o intervalo, melhorou: teve mais espaço para atacar, mas ainda pecou na hora de cruzar. Bateu boas faltas e também arriscou um bom chute de longe.

 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri