Futebol

Vasco analisa nomes e vai reformular mais uma vez o departamento de futebol

Com cautela e sem pressa. Assim que o Vasco vai trabalhar para buscar um substituto para o cargo de diretor de futebol, que estava ocupado por Alexandre Mattos. O clube entende que será necessária uma boa triagem pelo novo profissional.

Apesar de ser um nome forte no futebol brasileiro, a contratação de Mattos foi ligeira, apenas um dia após a saída de Paulo Bracks, no dia 7 de dezembro. Para muitos, o erro esteve neste sentido, uma vez que Mattos chegou pelo nome forte que tem e com poucas conversas.

Dentro do clube, os gastos e cobranças de Mattos foram gerando desgaste com a alta cúpula no clube, que culminou com sua saída. A decisão foi do CEO, Lúcio Barbosa, em comum acordo com a 777 Partners.

Por enquanto, o próprio Lúcio vai acumular essa função para ajudar na chegada de jogadores, em especial na janela extraordinária nacional, que se abre entre 1 de abril até o dia 19.

A ideia é começar entrevistas já nesta semana para achar alguém que seja consenso para preencher a vaga do diretor. O currículo em trabalhar com empresas do futebol será um dos critérios levados em conta.

Além da função de diretor, o Vasco ainda vai buscar um novo supervisor, uma vez que Rodrigo Pelaipe pediu demissão assim que viu a saída de Mattos concretizada. Ele era indicação do dirigente para o cargo.

“Não (temos nomes para substituir Mattos), porque aconteceu de forma muito rápida. Estamos falando de dois dias. Mas a partir de hoje já estamos conversando com algumas pessoas e já com alguns interessados, porque o tamanho do Vasco e torcida chamam isso. Em relação à competitividade, eu reafirmo, queremos um Vasco mais competitivo. E estamos conversando com a comissão técnica para mais reforços e queremos sim subir com a produtividade do Vasco”, comentou Lúcio Barbosa.

O Vasco volta a campo somente entre os dias 13 e 14 de abril, quando estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, em São Januário.

Fonte: Itatiaia
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário