Apesar de Jean ter se saído bem em 2006 pelo Vasco e o técnico Renato Gaúcho contar com o atacante para a próxima temporada, a diretoria do clube de São Januário não pretende se movimentar para segurar o jogador em 2007.
O interesse em mantê-lo no elenco já foi manifestado tanto pela cúpula do Vasco quanto pelo próprio jogador, mas agora o futuro de Jean depende de seu procurador e do Saturn, equipe russa que detém seus direitos federativos.
\"O contrato dele termina dia 31 de dezembro e não vamos tomar nenhuma medida direta. Mas ele tem o procurador dele, que é o Leo Rabello, que já está tomando todas as procedimentos cabíveis para a permanência do atleta\", disse Paulo Reis, vice Jurídico do Vasco.
Voltar ao futebol do leste europeu é uma hipótese descartada pelo atacante, desde que chegou ao Vasco para a disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Naquela época, Jean já apontava que não gostaria de retornar à Rússia, de onde não tinha boas recordações.
Outro fator que pesa na vontade do atacante de permanecer no Vasco é a boa fase que atravessa. Formou boa dupla com Leandro Amaral e chegou a afirmar que alcançou seu melhor momento na carreira.
Paulo Reis enfatizou que tem interesse na renovação, mas sem interferir no processo. \"O departamento jurídico do Vasco não foi solicitado. Se for, vamos ajudar. Mas acho que é uma situação direta entre o procurador e o Saturn\", finalizou.