Futebol

Vasco apenas empata com Paraná: 0 x 0

Em uma partida de baixíssimo nível técnico, Paraná e Vasco ficaram empatados em 0 a 0, na noite deste domingo, no Durival Britto, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Gigante da Colina foi a 31 pontos e caiu para a quarta posição do Brasileirão, ultrapassado pelo Cruzeiro. Já o Tricolor paranaense foi a 24 e continuou em 12º lugar.

Acostumado com o gramado ruim, o Paraná começou melhor dando muito trabalho ao goleiro Silvio Luiz, que precisou se desdobrar diante dos chutes de longa distância dos paranistas. Vandinho, Vinícius Pacheco e Renan, chegando de trás, eram os mais perigosos.

O Vasco apostava no entrosamento de seu meio-de-campo, organizado pelo argentino Dario Conca. No entanto, as bolas mal chegavam ao ataque e Leandro Amaral e Alan Kardec acabaram ficando completamente isolados.

Porém, após os 20 minutos iniciais, quando ficou mais recuado, o time carioca se organizou melhor em campo e passou a ter mais a posse de bola. Perdigão se tornou um jogador importante na distribuição das jogadas no meio, sendo ele o responsável pela qualidade na saída de bola vascaína.

Com isso, o Vasco passou a criar jogadas de perigo. A melhor delas foi aos 31 minutos, após Leandro Amaral receber de Amaral e servir Alan Kardec, que, sozinho, pegou mal na bola e mandou para fora. Já o Paraná teve sua melhor chance somente aos 43, em um chute de Léo Matos de longe, que passou muito perto. Nos últimos minutos do primeiro tempo a partida melhorou, mas, devido ao fraco nível técnico das duas equipes, o resultado do primeiro tempo não poderia ser outro: 0 a 0.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, devagar. Para dar mais movimentação ao Vasco, Celso Roth colocou Enílton no lugar de Alan Kardec. E o atacante acabou perdendo um gol incrível logo após, ao receber belo cruzamento de Conca e cabecear para fora livre de marcação.

No Paraná, a melhor opção continuava sendo Vinícius Pacheco, sempre dando trabalho com movimentação, velocidade e chutes de fora da área. E foi o Tricolor paranaense quem passou a dominar as ações ofensivas durante o segundo tempo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols e o empate em 0 a 0 acabou sendo inevitável.

O Paraná volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o Grêmio, no Olímpico, às 18h10min. Já o Vasco recebe o América-RN, no domingo, às 16h, em São Januário.

FICHA TÉCNICA:
PARANÁ 0 X 0 VASCO

Estádio: Durival Britto, Paraná (PR)
Data/hora: 12/8/2007 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Marcelo Bertanha Harison (RS)
Renda/público: R$ 55.781/ 3.480 pagantes
Cartões amarelos: Neguette, Léo Mattos, Nem, Vandinho (PAR); Vilson (VAS)

PARANÁ: Flávio (Gabriel, intervalo), Neguette, Nem (Jéferson, 34\"/2ºT) e Luis Henrique; Léo Mattos, Goiano, Beto, Renan (Lima, 9\"/2ºT) e Márcio Careca; Vinícius Pacheco e Vandinho. Técnico Gílson Kleina.

VASCO: Silvio Luiz, Jorge Luiz, Julio Santos e Vilson; Wagner Diniz (Eduardo, 33\"2ºT), Amaral, Perdigão, Conca e Guilherme; Leandro Amaral (Abuda, 39\"/2º) e Alan Kardec (Enílton, 8\"/2ºT). Técnico: Celso Roth.

Fonte: Lancenet!