Futebol

Vasco aposta em Martín Silva para 2014 e evita oba-oba por goleiro

O goleiro Martín Silva chegou ao Vasco e já foi considerado pelos torcedores e dirigentes uma das principais contratações do clube nos últimos anos. O novo camisa 1 é a aposta para resolver o problema da posição na temporada. No entanto, o Cruzmaltino evita a todo custo o "oba-oba" em cima do reforço e aposta no sucesso de outros gringos na temporada.

Por problemas envolvendo a documentação de trabalho no Brasil, Martín Silva e o volante Aranda não poderão atuar contra o Boavista, sábado, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca.

Ambos estão cercados de cuidados durante os treinos na cidade de Pinheiral, sede da pré-temporada do Vasco. Tudo para que tenham as melhores condições possíveis quando estiverem prontos para estrear.

O objetivo da cúpula vascaína é a de que principalmente o goleiro Martín Silva tenha tranquilidade para desenvolver o conhecido trabalho e não tenha problemas por conta da considerável expectativa depositada em sua contratação.

Mas o clube também aposta em gringos "veteranos" no elenco cruzmaltino, casos do volante Guiñazu e do meia Montoya. Ambos sofreram com problemas na última temporada e estiveram longe de render o esperado. O primeiro foi alvo de uma grave lesão muscular e perdeu praticamente todo o segundo semestre.

Enquanto isso, Montoya foi contratado como grande promessa e jamais conseguiu despontar com a camisa cruzmaltina. Panorama que ambos desejam mudar de forma emergencial em 2014.

"O Carioca é a nossa Copa do Mundo. É uma linda chance de ir bem. Vamos trabalhar. Pode ser um ano muito lindo. Precisamos continuar crescendo. Temos alegria nas pernas e a cabeça tranquila. Queremos trabalhar e entrar em campo com a faca nos dentes", afirmou o volante Guiñazu.

"Cheguei com muita expectativa, mas por diversas situações não tive regularidade. Vou ter mais qualidade com a realização da pré-temporada. É uma situação diferente. Estou trabalhando forte e já adaptado para conseguir uma sequência no futebol brasileiro", encerrou Montoya.

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36