Futebol

Vasco aposta em Martín Silva para 2014 e evita oba-oba por goleiro

O goleiro Martín Silva chegou ao Vasco e já foi considerado pelos torcedores e dirigentes uma das principais contratações do clube nos últimos anos. O novo camisa 1 é a aposta para resolver o problema da posição na temporada. No entanto, o Cruzmaltino evita a todo custo o "oba-oba" em cima do reforço e aposta no sucesso de outros gringos na temporada.

Por problemas envolvendo a documentação de trabalho no Brasil, Martín Silva e o volante Aranda não poderão atuar contra o Boavista, sábado, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca.

Ambos estão cercados de cuidados durante os treinos na cidade de Pinheiral, sede da pré-temporada do Vasco. Tudo para que tenham as melhores condições possíveis quando estiverem prontos para estrear.

O objetivo da cúpula vascaína é a de que principalmente o goleiro Martín Silva tenha tranquilidade para desenvolver o conhecido trabalho e não tenha problemas por conta da considerável expectativa depositada em sua contratação.

Mas o clube também aposta em gringos "veteranos" no elenco cruzmaltino, casos do volante Guiñazu e do meia Montoya. Ambos sofreram com problemas na última temporada e estiveram longe de render o esperado. O primeiro foi alvo de uma grave lesão muscular e perdeu praticamente todo o segundo semestre.

Enquanto isso, Montoya foi contratado como grande promessa e jamais conseguiu despontar com a camisa cruzmaltina. Panorama que ambos desejam mudar de forma emergencial em 2014.

"O Carioca é a nossa Copa do Mundo. É uma linda chance de ir bem. Vamos trabalhar. Pode ser um ano muito lindo. Precisamos continuar crescendo. Temos alegria nas pernas e a cabeça tranquila. Queremos trabalhar e entrar em campo com a faca nos dentes", afirmou o volante Guiñazu.

"Cheguei com muita expectativa, mas por diversas situações não tive regularidade. Vou ter mais qualidade com a realização da pré-temporada. É uma situação diferente. Estou trabalhando forte e já adaptado para conseguir uma sequência no futebol brasileiro", encerrou Montoya.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13