Futebol

Vasco aposta em trio invencível na Série B

O Vasco tem nos jogadores mais badalados do elenco o seu grande trunfo para garantir a classificação para a Série A sábado, contra o Juventude. Com Alex Teixeira, Carlos Alberto e Elton em campo, o Cruzmaltino ainda não foi derrotado na Segunda Divisão.

Por conta de lesões, suspensões e convocação para a Seleção Brasileira sub-20, o trio só esteve junto em seis partidas. Nesses confrontos, foram quatro vitórias vascaínas e dois empates. O curioso é que Dorival Júnior só conseguiu reunir os três pela primeira vez justamente diante do Juventude, na 15ª rodada do primeiro turno.

A importância desses jogadores é tão grande que, juntos, eles têm mais da metade dos gols do Vasco na Série B (27 de 53). Além disso, sempre que formaram o trio ofensivo pelo menos um deles balançou redes, mostrando que sempre uma das peças desequilibrará a favor da equipe.

A partida que exemplifica bem a ativa participação dos jogadores chave de Dorival é contra o Ipatinga, quando o recorde de público da Série B foi quebrado. Na ocasião, o Vasco venceu por 4 a 0, com dois gols de Alex Teixeira, um de Carlos Alberto e um de Elton, em uma das melhores atuações do time durante toda esta temporada.

O capitão Carlos Alberto comentou a importância do trio, mas não deixou de citar outras opções que o treinador tem para armar o sistema ofensivo do Vasco.

– Eu e Alex Teixeira nos revezamos no posicionamento. Num jogo inteiro variamos entre meio e ataque para que haja um nível de compensação de desgaste. Elton fica mais fixo para as finalizações. Mas Dorival tem Adriano e também Aloísio para escalar – disse Carlos Alberto, que voltará a jogar depois de duas partidas fora por conta de uma contusão no dedão do pé esquerdo.

Fonte: Lancenet!
Loading...
  • Sábado, 19/06/2021 às 16h30
    Vasco Vasco 3
    CRB CRB 0
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 24/06/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Domingo, 27/06/2021 às 20h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 30/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio da Serrinha
  • Sábado, 03/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Confiança Confiança
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 10/07/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir