Futebol

Vasco aposta em trio invencível na Série B

O Vasco tem nos jogadores mais badalados do elenco o seu grande trunfo para garantir a classificação para a Série A sábado, contra o Juventude. Com Alex Teixeira, Carlos Alberto e Elton em campo, o Cruzmaltino ainda não foi derrotado na Segunda Divisão.

Por conta de lesões, suspensões e convocação para a Seleção Brasileira sub-20, o trio só esteve junto em seis partidas. Nesses confrontos, foram quatro vitórias vascaínas e dois empates. O curioso é que Dorival Júnior só conseguiu reunir os três pela primeira vez justamente diante do Juventude, na 15ª rodada do primeiro turno.

A importância desses jogadores é tão grande que, juntos, eles têm mais da metade dos gols do Vasco na Série B (27 de 53). Além disso, sempre que formaram o trio ofensivo pelo menos um deles balançou redes, mostrando que sempre uma das peças desequilibrará a favor da equipe.

A partida que exemplifica bem a ativa participação dos jogadores chave de Dorival é contra o Ipatinga, quando o recorde de público da Série B foi quebrado. Na ocasião, o Vasco venceu por 4 a 0, com dois gols de Alex Teixeira, um de Carlos Alberto e um de Elton, em uma das melhores atuações do time durante toda esta temporada.

O capitão Carlos Alberto comentou a importância do trio, mas não deixou de citar outras opções que o treinador tem para armar o sistema ofensivo do Vasco.

– Eu e Alex Teixeira nos revezamos no posicionamento. Num jogo inteiro variamos entre meio e ataque para que haja um nível de compensação de desgaste. Elton fica mais fixo para as finalizações. Mas Dorival tem Adriano e também Aloísio para escalar – disse Carlos Alberto, que voltará a jogar depois de duas partidas fora por conta de uma contusão no dedão do pé esquerdo.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri