Futebol

Vasco aposta fichas em Lisca para garantir acesso à Série A

Nesta terça-feira (20) foi anunciada a demissão do técnico Marcelo Cabo, que assumia o comando da equipe vascaína desde fevereiro deste ano. A diretoria cruzmaltina afirmou que a saída de Cabo aconteceu devido aos resultados pouco satisfatórios em relação ao que se esperava da Série B. Vale ressaltar também que a insatisfação por grande parte da torcida pode ter sido motivo forte para a demissão do treinador, já que o movimento nas redes sociais pela deposição era grande.

No comando do Vasco, Cabo conquistou a Taça Rio de 2021, título - se é que pode ser chamado assim- que nem os jogadores quiseram comemorar. Em quinto lugar no carioca, o quase que 'título de consolação' foi levantado pela equipe vascaína após desastrosas cobranças de pênalti do glorioso. A partir desse jogo, a satisfação com o comando de Cabo começou a ser questionada; Após bons reforços anunciados, como o ex-jogador do Vasco, Rômulo, Morato e a compra do paraguaio Galarza, o torcedor do gigante esperava boas atuações da equipe, mas se frustrou com péssimas partidas disputadas na Série B.

Finalmente com boas contratações e com rescisões de jogadores que a torcida já não suportava, o torcedor cruz-maltino se iludiu em pensar que o gigante finalmente iria engrenar, mas a alegria durou pouco.. A decepção dos vascaínos foi grande quando a equipe encontrou tremenda dificuldade na segunda divisão. E foi ai que a 'Era Cabo' se aproximava do seu fim. À frente da equipe do Vasco, o treinador acumulou partidas desastrosas, com escalações e substituições bastante peculiares, derrotas amargas e até vitórias sem gosto, porque até quando o time vencia, não convencia. A paciência da diretoria foi esgotando - até tarde, para alguns- e a relação entre o Vasco e Marcelo Cabo chegou ao fim. Agora, o Gigante da Colina aposta suas fichas em Lisca, que tem como maior objetivo da temporada o retorno do Vasco à elite do futebol brasileiro.

Se tem uma coisa que se pode reparar da gestão de Jorge Salgado e Alexandre Pássaro, é que eles escutam o torcedor. Em muito tempo no clube não se rescindiu tanto com jogadores que não eram do agrado da torcida como neste ano. A barca foi grande e a maioria, tirando Benítez, eram atletas que já não tinham -ou nunca tiveram- o apoio dos torcedores. Atendendo mais um pedido dos vascaínos, a diretoria anunciou Lisca como o novo técnico do gigante da colina; E ele pode ser a grande chave de acesso para a Série A.

Fonte: 90min
Loading...
  • Quarta-feira, 21/07/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    CSA CSA 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Sábado, 24/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 28/07/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil Morumbi
  • Sábado, 31/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B Nilton Santos
  • Quarta-feira, 04/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 07/08/2021 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B Barradão
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir