Futebol

Vasco aposta na força da torcida

O Vasco, até o momento, vem fazendo a melhor campanha do clube em campeonatos brasileiros, desde que o sistema de pontos corridos começou. E o futuro é promissor. Seis dos próximos oito jogos do Vasco serão disputados no Rio, dentre eles cinco em São Januário.

Caso Renato & Cia. consigam vencer todas em casa, somarão mais 15 pontos. O sexto jogo em que não precisarão sair do do Rio será contra o Fluminense, já pelo returno do Brasileiro. Todos estes fatores, aliados aos bons resultados fora de casa, poderão levar o Vasco às primeiras posições na tabela.

O próximo adversário do clube é o São Caetano, nesta quarta-feira, em São Januário. O jogo tem tudo para ser o início da arrancanda cruzmaltina. Até lá, Renato, provavelmente, terá quase todos os jogadores do grupo a sua disposição, com exceção de Morais que embarcou, ontem, com a Seleção Brasileira, para Oslo. Edílson e Wagner Diniz que estavam machucados voltam a treinar com bola e Andrade também poderá atuar, após ter sido expulso na derrota para o Paraná.

O time está cumprindo o dever de casa. Vem relativamente bem, em 9º lugar no campeonato. Agora, resta à torcida cruzmaltina voltar a apoiá-lo. Até a 12ª rodada, a média de público do Vasco era a quarta melhor entre os 20 clubes, perdendo apenas para Internacional, Grêmio e Fluminense. Porém, a perda do título da Copa do Brasil para o Flamengo diminuiu e muito o público nos jogos em São Januário. E os poucos que foram preferiram vaiar a incentivar os jogadores.

Agora, o torcedor vascaíno está incumbido de uma nova responsabilidade: levantar o moral da equipe e ser o décimo segundo jogador nos jogos do Rio a partir de hoje.

O horizonte cruzmaltino está aberto e pronto para uma bela caminhada rumo aos primeiros lugares. É esperar para ver.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário