Futebol

Vasco aposta na precisão para sair na frente do Jorge Wilstermann

Sem medo de parecer desrespeitoso com o Jorge Wilstermann, rival pela terceira fase da Libertadores, o Vasco admite que a meta é encaminhar a classificação logo no primeiro jogo, nesta quarta, às 21h45, em São Januário. O principal é ser objetivo, como tem sido neste início de caminhada. Dentre as equipes que já estrearam na competição, os cruz-maltinos se destacam pela precisão — trunfo a ser usado contra os bolivianos.

Além de ter o melhor ataque da Libertadores (marcou seis vezes, ao lado de Oriente Petrolero, da Bolívia, e Guaraní, do Paraguai), o Vasco registra o melhor percentual de gols por finalizações — 31,6%. O time está longe de ser um dos que mais ameaça a meta adversária — o fez em apenas 19 ocasiões, mas exibe uma média de pouco mais que três tentativas por gol.

A precisão do Vasco é vista tanto no ataque quanto na movimentação da bola ao longo do campo. O time de Zé Ricardo é o terceiro com maior percentual de passes certos: 89,5%, abaixo apenas do Santiago Wanderers, do Chile (91,6%) e do Melgar, do Peru (90,2%).

Neste quesito, três cruz-maltinos estão entre os destaques da Libertadores. Paulão é um deles. O zagueiro acertou 97% dos passes. Ele é a principal novidade do time no jogo de hoje. Entrará no lugar de Erazo, suspenso. Não à toa, Zé Ricardo está relaxado com a mudança.

— É claro que, quando há uma troca, tem um pequeno ajuste. Mas pode até ser positivo, porque estávamos jogando com dois canhotos na zaga. Não me preocupo, porque o Paulão é muito adaptado ao clube, foi muito bem no ano passado. Ele manteve um nível de atuação muito legal — disse o técnico.

O volante Leandro Desábato também acertou 97% dos passes. O volante Wellington vem logo atrás, com 95% de toques bem executados.

Para quem não quer e não pode correr o risco de decidir a vaga na altitude de Sucre, a 2.800m acima do nível do mar, ser preciso é o melhor remédio. A partida de volta contra os bolivianos será na próxima quarta-feira.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário