Mercado

Vasco aposta na vontade de Latif Blessing para concretizar a negociação

Aos que me perguntam sobre o ganês Latif Blessing, situação procede conforme os colegas do @ge_vasco informaram. Vasco está realmente negociando o empréstimo de 1 ano com um dos destaques da MLS. Mas a situação é difícil de acontecer por alguns motivos (+).

Como disse, ele é um dos destaques da Liga Americana. Jogador versátil e que atua em várias posições. Ponta, lateral-direito, volante e meia. Tem 23 anos e joga no Los Angeles FC. O time americano não pensa em negociar o atleta de forma alguma.

Mas a esposa do jogador não conseguiu visto para ficar nos EUA é isso tem pesado na decisão do atleta de ficar um 1 ano fora do país para esperar o visto sair. Agora, a questão salarial também pesa. Segundo eu apurei, Blessing ganha entre 80 e 90 mil dólares no Los Angeles.

Convertendo e arredondando, cerca de 500 mil reais. O Vasco não fará loucuras, mesmo disposto a abrir um pouco mais a folha, principalmente com a iminente saída de Bruno César, para ter um reforço "para jogar". Mas como se trata de uma aposta, tudo está sendo avaliado.

Como o clube americano não quer a saída do atleta, a negociação p/ uma boa divisão de salário fica ainda mais difícil. O Vasco aposta na vontade do jogador para concretizar a difícil transferência. Agora é aguardar o processo de convencimento do atleta e seus agentes com o LAFC.

Uma informação que recebi agora, mais precisa e para deixar a situação mais clara, é que o salário do jogador fica na casa dos 100 mil dólares anuais + bônus. Então, corrigindo o que eu disse, se encaixa dentro da realidade do Vasco. Mas o LAFC segue não querendo liberar.

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri