Futebol

Vasco aprende com os erros e muda estratégia para jogo contra a LDU

Depois de uma viagem de aproximadamente oito horas, com direito a parada em Manaus para reabastecimento da aeronave, o Vasco da Gama desembarcou em Quito na noite desta segunda-feira (23/07) com a motivação lá no alto após a importante vitória sobre o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. O Almirante fará na quarta (25), diante da LDU, sua estreia na Conmebol Sul-Americana 2018.


Em virtude da desgastante sequência de jogos, a comissão técnica optou por não utilizar a força máxima em solo equatoriano. O zagueiro Breno, o volante Leandro Desábato e o meio-campo Yago Pikachu foram preservados e permaneceram no Rio de Janeiro. Outro que não viajou com foi o lateral Rafael Galhardo, que ainda se recupera de uma pancada sofrida na cabeça na partida contra o Bahia.


Além do experiente Wagner, que retorna após cumprir suspensão no final de semana, o treinador Jorginho contará com o talento de Thiago Galhardo. O meio-campista apresentou um bom futebol diante do Tricolor Gaúcho e saiu de campo bastante aplaudido pelos torcedores que marcaram presença em São Januário. Ao projetar o jogo com a LDU, o camisa 8 minimizou os desfalques e exaltou a união do grupo.

- Nós fizemos um pacto e combinamos de ser uma família aqui dentro. Um sempre vai jogar pelo outro. Na ausência de um, vamos nos doar ainda mais. Nosso time está preparado e tenho certeza que os escolhidos pelo professor Jorginho darão conta do recado. Todos irão dar o máximo para ajudar o Vasco a conquistar essa vitória - afirmou o armador.

Antes de entrar em campo , o Vasco da Gama realizará um treinamento no Estádio Atahualpa nesta terça (24), às 15h30 (horário local). A atividade é vista como fundamental para a adaptação do time aos efeitos da altitude. A cidade de Quito, vale lembrar, está localizada a 2.850 metros acima do nível do mar.

- Viemos para cá dois dias antes do jogo, diferente do que aconteceu da outra vez que fomos jogar contra o Jorge Wilstermann. Acredito que isso será algo que ajudará bastante na nossa adaptação, na questão do ar. Treinaremos na altitude, passaremos por ela, então não tem muito que falar. Temos que chegar lá e nos entregar, como tem sido marca desse nosso time - concluiu Thiago Galhardo.

Lista de relacionados do Vasco para a partida contra a LDU (EQU):

Goleiros: Fernando Miguel, Gabriel Félix e Martín Silva

Laterais: Henrique, Luan e Luiz Gustavo

Zagueiros: Ricardo Graça e Oswaldo Henríquez

Volantes: Andrey, Bruno Cosendey, Bruno Silva e Raul

Meias: Evander, Giovanni Augusto, Lucas Santos, Thiago Galhardo e Wagner

Atacantes: Andrés Ríos, Caio Monteiro, Kelvin, Marrony e Paulo Vitor

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir