Clube

Vasco apresenta seu novo coodernador científico

O Vasco da Gama iniciou sua pré-temporada nesta quarta-feira (08/01), no CT do Almirante, em Vargem Pequena, com uma cara nova em seu corpo de profissionais. Marcos Cézar, de 49 anos, chega para  assumir o cargo de coordenador científico e reforçar a equipe do Departamento Médico cruzmaltino, que se destacou nos últimos anos pelo bom trabalho desenvolvido nas áreas de prevenção de lesões e recuperação de atletas.


- Começamos a pré-temporada recebendo os atletas e realizando todo o processo de avaliação, até para entendermos como cada jogador inicia esse ano tão importante. Estamos avaliando de forma individual para conseguirmos traçar um planejamento para que eles desenvolvam o máximo do seu potencial. Seguindo esse caminho, trouxemos um profissional de excelência, que é o Marcos Cézar. Ele vem para agregar ainda mais ao nosso trabalho - explicou o diretor médico Marcos Teixeira, destacando o bom trabalho desenvolvido pelo Vasco.

- O Vasco da Gama tem um departamento médico histórico e é conhecido internacionalmente por recuperar atletas, ter um excelente desempenho físico. Temos conseguido ao longo dos anos, em especial na temporade de 2019, ter uma grande evolução nos processos de trabalhos de reabilitação e prevenção de lesão. O resultado nesse ponto de vista foi sensacional na temporada passada, e queremos crescer ainda mais em 2020 - finalizou.

Marcos Cézar é formado em Educação Física pela FACEPAL, pós-graduado em Fundamentos Científicos da Preparação Física Moderna pela FAFICLA e fez mestrado em Ciências da Saúde na UNOCHAPECÓ. O novo coordenador científico possui passagens por Bahia (2016) e Chapecoense (2014-2016 e 2017-2018). Os dois clubes se destacaram nas áreas de prevenção e recuperação durante a passagem do profissional.

- É um imenso prazer estar no Vasco para fazer parte dessa grandiosa equipe de profissionais do departamento médico. Muito feliz por esse convite. Os frutos já estão sendo colhidos com esse plano de trabalho e a relação multiprofissional, e a minha ideia é fortalecer ainda mais, contribuir para tudo que já vem sendo feito - declarou Marcos Cézar, exaltando por fim a grandeza do Vasco da Gama.

- Um clube como esse dispensa comentários. Para qualquer profissional, seja da área que for, é sempre uma honra vestir essa camisa. Sei que a responsabilidade é muito grande, mas posso garantir que não medirei esforços para executar um grande trabalho e ajudar nossa equipe a dar a uma enorme alegria para essa torcida fanática e gigantesta, que é a torcida do Vasco da Gama - concluiu o coordenador científico.

Após um dia marcado por exames e avaliações, o elenco do Gigante da Colina se reapresenta na manhã desta quinta (09) para uma nova etapa do período de preparação. A comissão técnica liderada pelo treinador Abel Braga promoverá trabalho em tempo integral. O Vasco da Gama, vale ressaltar, disputa na temporada de 2020 quatro competições: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Conmebol Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri