Futebol

Vasco arcará com 100% do salário do meia-atacante Valdívia

O Internacional emprestou o meia-atacante Valdívia ao Vasco até o fim deste ano. Com 24 anos, o jogador tem vínculo com o Colorado até o fim do ano que vem. 

Segundo apurou o UOL Esporte, o clube carioca não vai efetuar pagamento ao Colorado, mas arcará com o salário do jogador de forma integral. 

Valdívia esteve cedido ao São Paulo no primeiro semestre do ano passado e foi repassado ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no segundo semestre. Na Ásia, porém, jogou apenas oito partidas e marcou um gol. 

Devolvido antes do fim de seu vínculo por lá e sem espaço no elenco do Inter, Valdívia tratou de trabalhar a forma física em Porto Alegre, até encontrar um novo destino. Agora, sua liberação ao Vasco tem por objetivo dar vitrine ao atleta crente numa negociação futura. O molde já trouxe lucro ao Inter em outras ocasiões, como o empréstimo do próprio Valdívia para o Al-Ittihad e a venda de Anselmo, que estava emprestado ao Sport e foi para o Al-Wehda. 

Egresso do Rondonópolis-MT para as categorias de base do Inter após uma boa Copa São Paulo, Valdívia teve destaque principalmente na temporada 2015. Marcou muitos gols, foi titular do time que caiu apenas na semifinal da Libertadores. No ano seguinte, porém, acabou perdendo rendimento a partir de uma grave lesão e ficou marcado pela temporada que levou o Internacional para Série B pela primeira vez na história. Em 2017 passou a ser emprestado, primeiro para o Atlético-MG, onde fez dois gols em 31 jogos, e depois para São Paulo e Al-Ittihad. 

A reportagem do UOL Esporte tentou contato com a direção do Internacional até o fechamento desta reportagem, mas não obteve sucesso. 

Fonte: UOL Esportes
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário