Foi publicado na última sexta no BIRA da Ferj a conversão de amador para profissional da inscrição do jogador Arthur Faria Machado de 17 anos e natural de Irupi-ES. O novo contrato tem validade até Novembro de 2012.
Meia Arthur na semifinal contra Fluminense
Após 2 meses de testes no Vasco, clube do coração de seu pai, Arthur foi federado e estreou pelo clube no Campeonato Estadual como reserva na segunda partida da segunda fase. Logo tornou-se titular da camisa 8 para não mais sair do time. Ao todo disputou 8 partidas sendo sua melhor atuação no primeiro jogo da semifinal contra o Fluminense onde o Vasco venceu por 2 a 0 em São Januário.
Segundo o Jornal A Notícia do Caparaó, \"Arthur joga desde os 9 anos de idade, sempre se destacando entre os colegas e \"nunca abrindo mão do principal, os estudos\", afirmam sua mãe Mara Faria e seu pai Ademir Machado.
Durante todo o processo de escalada para o sucesso Arthur tinha como treinador um homem que se dedicava de coração aos jovens que treinava, Ronaldo Alves Pereira, com um talento nato para revelar talentos descobriu e percebeu que este Jovem poderia se tornar um grande jogador, Ronaldo como um bom olheiro projetou, incentivou e acompanhou todo o trajeto de Arthur até que fizesse os testes e fosse aprovado.
Veja a escalada de Arthur.
-Treinou no clube Vendanovense - desde os nove anos
-Campeão da Copa Brasil sub 17
-Fez testes no São Paulo e Vasco da Gama
-Convite para jogar no Vasco, (time de coração do pai)
-Após dois meses de treino conquistou a posição de titular como meia atacante.
-Assina contrato profissional com a Vasco da Gama.
Mais lidas