Futebol

Vasco ataca o mercado argentino e muda o perfil de investimento

O Vasco mudou sua estratégia de mercado nesta janela de transferências ao investir em jogadores experientes e já consolidados no futebol argentino. O clube trouxe Santiago Sosa, ex-capitão do Racing, Lescano, que era capitão do Argentinos Juniors, e Colidio, um dos titulares do ataque do River Plate. A intenção é clara: fortalecer o elenco com atletas que possam causar impacto imediato e trazer mais experiência ao grupo.

Desde o início da temporada, a diretoria buscava reforçar posições específicas, como a de volante e meia criativo. Apesar dos esforços, o Vasco não conseguiu fechar com todos os alvos desejados para estas posições. Rojas permanece como uma das poucas opções para a criação de jogadas no meio-campo, enquanto Barros e Hugo Moura são as alternativas para a contenção.

A negociação por Santiago Sosa foi uma das mais complexas devido à concorrência pelo jogador e às exigências do Racing. Admar precisou viajar a Buenos Aires para finalizar o acordo pessoalmente. Na mesma viagem, ele também acertou a contratação de Colidio, visto como um jogador versátil para o ataque.

Lescano chegou ao Vasco para suprir a necessidade por um meia habilidoso e criativo. Embora o clube tenha tentado contratar Deossa sem sucesso, Lescano foi uma das principais apostas para assumir o papel de camisa 10 no time.

A chegada desses jogadores também busca preencher a lacuna deixada pela saída de líderes como Coutinho e Vegetti. Com perfis de liderança reconhecidos, Sosa, Lescano e Colidio são esperados para ajudar na integração dos estrangeiros no elenco vascaíno.

O Vasco conta agora com uma combinação de quatro argentinos e quatro colombianos no elenco principal, além dos uruguaios Puma Rodríguez e Saldivia. A expectativa é que essas novas contratações ajudem o clube não apenas na luta contra o rebaixamento no Brasileirão mas também nas competições eliminatórias em que está envolvido.

Com informações do ge.

Santiago Sosa, ex-Racing, chega com a responsabilidade de liderança. Ele não só atua como volante, mas também tem contribuído defensivamente como líbero sob a orientação do técnico Pedro Emanuel.

Alan Lescano, vindo do Argentinos Juniors, é conhecido pela habilidade técnica e deve intensificar a criação de jogadas no meio-campo vascaíno. Sua capacidade de armar e finalizar jogadas promete ser um diferencial.

Facundo Colidio, atacante que estava no River Plate, não pôde ser inscrito na Copa Sul-Americana devido a questões burocráticas com seu ex-clube. Mesmo assim, ele é visto como peça chave para o Vasco no Campeonato Brasileiro.

Os três jogadores foram adquiridos por meio de compras parceladas, com Sosa e Lescano custando cerca de R$ 36 milhões cada um, enquanto Colidio teve um valor aproximado de R$ 23 milhões.

Foto: Matheus Lima/VascoFacundo Colidio
Facundo Colidio

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎
  • Terça-feira, 08/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé 0
    Copa Sul-Americana El Campín
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 20 (39,22%)
Empates 15 (29,41%)
Derrotas 16 (31,37%)
Total 51
Gols
Marcados 67 (54,03%)
Sofrido 57 (45,97%)
Total 124
Saldo 10
Cartões
Amarelos 104 (92,04%)
Vermelhos 9 (7,96%)
Total 113