Futebol

Vasco atinge pior sequência em 2014 e terá 19 finais para subir

A derrota para o ABC por 2 a 1, que eliminou o Vasco na Copa do Brasil, completou a pior sequência do time na temporada. Se até meados de agosto, o então técnico Adilson Batista respondia contra a má fase lembrando que eram três derrotas em todo o ano, em duas semanas o Vasco perdeu o mesmo número de partidas dos últimos oito meses de 2014. São cinco partidas sem vitória, contando os três resultados negativos recentes (Vila Nova, Avaí e ABC) e dois empates (ABC no Rio e Icasa fora), e uma ansiedade para retormar o rumo de volta para a primeira divisão. No sábado, o Vasco enfrenta o América-MG provavelmente ainda sem novo treinador e tão preocupado com a segurança quanto com a qualidade do futebol da equipe.

Nesta manhã no CFZ, o time treinou com a companhia de quatro policiais e duas viaturas. Os PMs acompanharam a atividade de dentro do campo, num dos acessos do gramado. No entanto, nenhum torcedor foi até o campo do ex-craque flamenguista Zico para protestar e o time vascaíno treinou com tranquilidade. Para Diego Renan, a cobrança é normal e deve existir realmente, mas é preciso paz para o time trabalhar e se recuperar em campo.

- A gente sabe que está devendo, o torcedor tem todo o direito de cobrar, mas acho que aqui dentro de campo, onde nós trabalhamos, não pode acontecer nada. Acho que os policiais em outras oportunidades estavam aqui também, então não vejo isso como um problema - comentou o lateral, que deve seguir no lado direito.

Com alguns desfalques para a próxima partida, como Kleber, que cumpre o último jogo de suspensão, Martín Silva, que serve á seleção Uruguaia e Luan e Fabrício, que cumprem suspensão por expulsão e terceiro cartão amarelo, respectivamente, Diego Renan reforça a confiança nas opções do elenco e espera o início da retomada no campeonato.

- Ainda estamos chateados, claro, pela eliminação da Copa do Brasil, mas agora temos 19 “finais” pra colocar o Vasco de novo na série A – comentou o jogador do Vasco.

Fonte: ge