Futebol

Vasco avalia permanência de Alexandre Grasseli

Técnico que em boa parte da temporada comandou a vitoriosa equipe sub-20 do Vasco, Alexandre Grasseli não permaneceu como auxiliar na comissão de Vanderlei Luxemburgo e o Cruzmaltino agora avalia seu caso.

O treinador foi comunicado a cumprir a programação do sub-20, que se encontra de férias até o próximo dia 19. Enquanto isso, o gerente da base, Carlos Brazil, tenta resolver sua situação, mas como gosta de seu trabalho, tem o desejo de mantê-lo e aproveitá-lo de alguma forma, embora ainda não se tenha uma definição se será como técnico ou ocupando um cargo de coordenação.

O dirigente deseja alinhar o caso com a nova diretoria, presidida por Jorge Salgado e que assume a gestão do clube definitivamente no fim de janeiro.

A possibilidade de voltar a comandar o sub-20, porém, é considerada remota, uma vez que Diogo Siston - que até então era seu auxiliar - assumiu a equipe e foi campeão carioca e da Copa do Brasil na categoria.

Comandou profissional em alguns jogos

Inicialmente, Alexandre Grasseli comandou a equipe profissional, de maneira interina, em dois jogos após a demissão de Ramon Menezes: nas derrotas para Flamengo (2 a 1) e Internacional (2 a 0), ambas pelo Brasileiro.

Em seguida, o clube contratou o técnico português Ricardo Sá Pinto e ele foi promovido ao cargo de auxiliar, desempenhando a função em parceria com o também lusitano Rui Mota.

Durante seu período no Vasco, porém, Sá Pinto e Mota contraíram a Covid-19 e Grasseli comandou o time à beira do campo em mais duas ocasiões: no empate em 1 a 1 com o Defensa y Justicia (ARG), pela Copa Sul-Americana, e na goleada sofrida para o Ceará por 4 a 1, pelo Brasileiro.

Luxa conta com mesmo auxiliar da 1ª passagem

Vanderlei Luxemburgo retornou ao Vasco com o mesmo auxiliar-técnico da primeira passagem: Maurício Copertino. Além dele, vieram o preparador físico Daniel Félix e seu antigo companheiro, o também preparador físico Antônio Mello, mas que agora desempenhará o papel de coordenador físico.

Vale lembrar que no trabalho realizado por Luxa em 2019, ele contava também com um auxiliar-fixo do Vasco: Ramon Menezes.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir