Clube

Vasco avalia recuperação judicial para desbloquear ativos

A direção do Vasco avalia as movimentações do fluxo de caixa do clube para entender o melhor momento para entrar com o pedido de recuperação judicial. O movimento precisa acontecer antes do avanço da venda da SAF para um novo investidor. O tema será debatido no Conselho Deliberativo hoje e a proposta será apresentada pela diretoria do presidente Pedrinho.

Com a recuperação judicial, o clube vai desbloquear os ativos usados como garantia para pagamento de dívidas, como a sede do Calabouço. Nesse processo, a Justiça tem que aprovar um plano detalhado de pagamento aos credores e previsão de recursos. Por isso, o Vasco aguarda ter o caixa com dinheiro para quitar as dívidas.

Em outubro, a SAF do clube anunciou, através de Carlos Amodeo e Pedrinho, CEO da SAF e presidente, que iniciaria um processo de mediação com seus credores. A movimentação foi acompanhada de uma medida cautelar visando a evitar penhoras e execuções.

Mais recente Próxima Transição do Flamengo começa e Bap determina freio em novos gastos e contratações para o futebol até janeiro

O Vasco avalia o fluxo de caixa para entrar com pedido de recuperação judicial antes da venda a novo investidor. Diretoria apresentará proposta ao Conselho Deliberativo. Recuperação permitirá desbloquear ativos, incluindo sede. SAF iniciou mediação com credores em outubro.

Fonte: Agência Globo / Por Diogo Dantas
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Boca Juniors Boca Juniors 3
    Copa Sul-Americana Maracanã
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Puma 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 25 (42,37%)
Empates 16 (27,12%)
Derrotas 18 (30,51%)
Total 59
Gols
Marcados 80 (55,94%)
Sofrido 63 (44,06%)
Total 143
Saldo 17
Cartões
Amarelos 117 (92,13%)
Vermelhos 10 (7,87%)
Total 127